Meninas e meninos,
A enogastronomia faz parte da minha rotina, pois a gastronomia aliada ao vinho é um complemento divino desde tempos imemoriais.
Além disso, estamos à mesa com amigos, saboreando e degustando com atenção novas preparações, fórmulas mágicas que muitas das vezes quase que repetem as maneiras que conhecemos de preparar tal prato, mas que nas mãos santas e mágicas do cozinheiro (que o diga meu padrinho Silvio Lancellotti), toma novas proporções e ganham ares de novidades gastronômicas.
Nada então melhor do que degustarmos nestas (e outras) ocasiões, um bom vinho, e se for Brasileiro então, aí é comigo mesmo.
Meu grande amigo Dr Costela, ou para quem seja mais formal Celso Frizon, sempre garimpou vinhos Brasileiros para ter como exclusividade em seu Rancho do Vinho, e só para citar um deles, o Cabernet Sauvignon da então menos conhecida Vinícola da Paz, que na safra de 2006, levou o segundo lugar na 14ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, era vendido com o rótulo Nono Frizon na casa.
Alguns anos depois, e com a nova casa do Morumbi, onde o amigo Daniel, associado ao Dr Costela, aposta como o novo point do vinho Brasileiro, e de outros paises também é claro, surge um rótulo, que degustei e prefiro que vocês façam a experiência, pois falar de sensações, sempre digo é muito difícil.
O Rancho do Vinho é em essência uma casa de carnes, mas tem guarnições para todos os gostos e tendências gastronômicas, mas peça o vinho Nono Frizon Teroldego, que é da Milantino de Bento Gnçalves, e leva um belíssimo rótulo, especialmente desenvolvido por um grande designer.
Teroldego Rotaliano, é uma uva autóctone, de origem do norte da Itália, no Trentino Alto-Adige, e que várias vinícolas Brasileiras estão vinificando com muito sucesso.
Sou fanático por todas as autóctones, pois seus sabores são mais peculiares que os tão alastrados das uvas francesas mais conhecidas.
A Teroldego vai harmonizar muito bem com os pratos da casa, pois seu sabor acentuado de frutas maduras, taninos macios, é redondo e equlibrado com o álcool, e tem a tão procurada acidez, que o torna facilmente gastronômico.
Procurem o Dr Costela, e o Daniel no Morumbi, e a linda Gabi e o Edson em Itapecerica da Serra, que eles saberão exatamente o que oferecer, juntamente com a brigada afinada e competente.
Rancho do Vinho
http://www.ranchodovinho.com.br/
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão