Meninas e meninos,
Ontem estive com meu amigo Egidio Silvestri, a quem não via fazia algum tempo e que é um dos sócios da bem montada loja, wine bar e muito mais WinePro.
Ele gentilmente me deu seu cartão com um vale brinde: “Vale um abraço e mais um vinhão”.
Ontem estive com meu amigo Egidio Silvestri, a quem não via fazia algum tempo e que é um dos sócios da bem montada loja, wine bar e muito mais WinePro.
Ele gentilmente me deu seu cartão com um vale brinde: “Vale um abraço e mais um vinhão”.
O Egidio, elegante como sempre que me aguarde, pois vou cobrar o abraço, e claro o vinhão também.
Segue um pouco do que esta nova proposta de loja se propõe.
Segue um pouco do que esta nova proposta de loja se propõe.
O vinho abordado por todos os seus aspectos e sensações é o que a nova loja WinePro oferece. Aberta há alguns meses, esse espaço do vinho localizado na Avenida Cidade Jardim, em São Paulo, oferece muito mais do que apenas a venda de garrafas. Além da oferta de mais de 500 rótulos de vinhos entre brancos, tintos espumantes e fortificados dos melhores países produtores, e diversos tipos de azeites provenientes da Espanha, Portugal, Itália, Grécia, a WinePro oferece aos seus clientes a possibilidade de iniciar ou ampliar o conhecimento sobre vinhos.
Aulas, degustações, palestras temáticas, mostra de filmes e bibliografia especializada acontecem num espaço amplo, claro, confortável e sem a austeridade de algumas lojas que associam o vinho a uma sofisticação inalcançável para muitos consumidores. Em destaque nas suas prateleiras não estão os produtos de preços altíssimos, mas sim os de boa relação preço X qualidade estimulando seus clientes a beber bem, sem gastar muito.
“Ao idealizar a loja pensamos em proporcionar e promover a cultura do vinho através da experiência e vivência que adquirimos sobre vinhos nesses 20 anos de atuação na área”, explica Egidio Silvestri, sócio da loja ao lado de Marcelo Toledo. “A vontade de transmitir esse conhecimento de uma maneira simples e atraente aos novos enófilos foi o nosso estímulo para desenvolver esse projeto”, afirma.
Com isso, a WinePro deseja oferecer ao amante do vinho diversas sensações que esse mundo pode oferecer. Além da bela seleção de produtos feita cuidadosamente por Egidio, seus consultores estudam profundamente cada garrafa que vendem para ter certeza de que vão ajudar o cliente a achar o vinho perfeito para o seu gosto e objetivo. “A opção não é encher a loja de garrafas e deixar o cliente escolher como se estivesse num supermercado, mas sim de dar todas as informações que o cliente, conhecedor ou não de vinhos, pode precisar para ajudar a sua decisão”, revela Egidio.
Criaram diversos atrativos na WinePro para promover a informação sobre esse universo, como: um wine bar com vinhos em taças e petiscos; mesas confortáveis para degustar vinhos na loja; sofás onde o cliente pode folhear revistas especializadas; sala de leitura, degustação e projeção de filmes com modernas poltronas extremamente confortáveis, de onde o visitante não vai querer sair, além de uma sala de aula para 30 pessoas com mesas para degustação.
A idéia é promover semanalmente eventos e degustações variadas neste espaço. Para maio está programando uma exposição de dois artistas cujas obras têm o vinho como foco; uma palestra com o tema da arte e o vinho, além de cursos, aulas para senhoras à tarde, degustações temáticas e outras atividades que promovem o conhecimento do vinho.
Além dos cursos e mostras culturais, o espaço também possibilita a realização de reuniões de confrarias, encontros de executivos, formação de vinhos para executivos, entre outras opções. A loja tem estrutura para receber eventos de empresas, mas seu sommelier também pode se deslocar para empresas para treinamento de executivos, aulas ou acompanhar em jantares harmonizados. Esse seria o papel do “Personal Wine”, profissão que surgiu com a necessidade de muitos em aprender sobre o assunto até por razões profissionais.
Egídio, que fica na loja diariamente, presta serviços como consultoria para montagem e avaliação de adegas; indicações de vinhos para jantares compatibilizados e festas; seleção de vinhos para festas de casamento; treinamentos de profissionais do vinho, formação de grupos para viagens de enoturismo, escolha de vinhos para restaurantes e montagem de eventos externos onde o vinho seja o artista principal.
Para estes serviços, lançam mão do catálogo de todas as importadoras parceiras, mesmo que aquele vinho específico ainda não esteja disponível na loja. Enfim, a WinePro foi idealizada para ser esse espaço com visão de 360º do vinho.
Entre os inúmeros rótulos que oferecem do Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Itália, França, Austrália e EUA, sempre haverá ofertas especiais e promoções.
A equipe da WinePro garante que oferece vinhos a preços muito atraentes e abaixo da maioria das lojas da sua região. Seus cursos estão alinhados com a linha da universidade de enologia de Mendonza, Argentina, e com os principais centros de estudos mundiais de estudos do tema. Ao ser apresentado ao projeto, o decano da Universidade de Enologia de Mendonza, Lillo Sesto, declarou: “Fiquei encantado pelo projeto que fez aumentar a minha admiração pelos idealizadores. Nunca em minha vida tive contato com uma abordagem tão inovadora e completa sobre a experiência do vinho. É mais que uma loja é uma verdadeira homenagem a esta bebida tão sagrada” declarou.
Os amigos e agora sócios Egídio Silvestri e Marcelo Toledo tiveram a idéia de abrir o negócio em razão do crescente interesse dos consumidores não só pelo consumo, mas também pela cultura em torno do vinho. Nestes anos de trabalho com vinhos, Egidio já foi responsável pela promoção de marcas importantes na Diageo e Expand, enquanto Marcelo conta com 14 anos de vivência na área de bebidas com passagens em grandes empresas como Ambev, Diageo e Kaiser-Femsa.
Enfim, o que a WinePro se dispõe a fazer é envolver as pessoas e todos os seus sentidos com informações sobre vinhos e sua cultura, encantando-as com esse mundo que tem tantos apaixonados.
WinePro
Aulas, degustações, palestras temáticas, mostra de filmes e bibliografia especializada acontecem num espaço amplo, claro, confortável e sem a austeridade de algumas lojas que associam o vinho a uma sofisticação inalcançável para muitos consumidores. Em destaque nas suas prateleiras não estão os produtos de preços altíssimos, mas sim os de boa relação preço X qualidade estimulando seus clientes a beber bem, sem gastar muito.
“Ao idealizar a loja pensamos em proporcionar e promover a cultura do vinho através da experiência e vivência que adquirimos sobre vinhos nesses 20 anos de atuação na área”, explica Egidio Silvestri, sócio da loja ao lado de Marcelo Toledo. “A vontade de transmitir esse conhecimento de uma maneira simples e atraente aos novos enófilos foi o nosso estímulo para desenvolver esse projeto”, afirma.
Com isso, a WinePro deseja oferecer ao amante do vinho diversas sensações que esse mundo pode oferecer. Além da bela seleção de produtos feita cuidadosamente por Egidio, seus consultores estudam profundamente cada garrafa que vendem para ter certeza de que vão ajudar o cliente a achar o vinho perfeito para o seu gosto e objetivo. “A opção não é encher a loja de garrafas e deixar o cliente escolher como se estivesse num supermercado, mas sim de dar todas as informações que o cliente, conhecedor ou não de vinhos, pode precisar para ajudar a sua decisão”, revela Egidio.
Criaram diversos atrativos na WinePro para promover a informação sobre esse universo, como: um wine bar com vinhos em taças e petiscos; mesas confortáveis para degustar vinhos na loja; sofás onde o cliente pode folhear revistas especializadas; sala de leitura, degustação e projeção de filmes com modernas poltronas extremamente confortáveis, de onde o visitante não vai querer sair, além de uma sala de aula para 30 pessoas com mesas para degustação.
A idéia é promover semanalmente eventos e degustações variadas neste espaço. Para maio está programando uma exposição de dois artistas cujas obras têm o vinho como foco; uma palestra com o tema da arte e o vinho, além de cursos, aulas para senhoras à tarde, degustações temáticas e outras atividades que promovem o conhecimento do vinho.
Além dos cursos e mostras culturais, o espaço também possibilita a realização de reuniões de confrarias, encontros de executivos, formação de vinhos para executivos, entre outras opções. A loja tem estrutura para receber eventos de empresas, mas seu sommelier também pode se deslocar para empresas para treinamento de executivos, aulas ou acompanhar em jantares harmonizados. Esse seria o papel do “Personal Wine”, profissão que surgiu com a necessidade de muitos em aprender sobre o assunto até por razões profissionais.
Egídio, que fica na loja diariamente, presta serviços como consultoria para montagem e avaliação de adegas; indicações de vinhos para jantares compatibilizados e festas; seleção de vinhos para festas de casamento; treinamentos de profissionais do vinho, formação de grupos para viagens de enoturismo, escolha de vinhos para restaurantes e montagem de eventos externos onde o vinho seja o artista principal.
Para estes serviços, lançam mão do catálogo de todas as importadoras parceiras, mesmo que aquele vinho específico ainda não esteja disponível na loja. Enfim, a WinePro foi idealizada para ser esse espaço com visão de 360º do vinho.
Entre os inúmeros rótulos que oferecem do Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Itália, França, Austrália e EUA, sempre haverá ofertas especiais e promoções.
A equipe da WinePro garante que oferece vinhos a preços muito atraentes e abaixo da maioria das lojas da sua região. Seus cursos estão alinhados com a linha da universidade de enologia de Mendonza, Argentina, e com os principais centros de estudos mundiais de estudos do tema. Ao ser apresentado ao projeto, o decano da Universidade de Enologia de Mendonza, Lillo Sesto, declarou: “Fiquei encantado pelo projeto que fez aumentar a minha admiração pelos idealizadores. Nunca em minha vida tive contato com uma abordagem tão inovadora e completa sobre a experiência do vinho. É mais que uma loja é uma verdadeira homenagem a esta bebida tão sagrada” declarou.
Os amigos e agora sócios Egídio Silvestri e Marcelo Toledo tiveram a idéia de abrir o negócio em razão do crescente interesse dos consumidores não só pelo consumo, mas também pela cultura em torno do vinho. Nestes anos de trabalho com vinhos, Egidio já foi responsável pela promoção de marcas importantes na Diageo e Expand, enquanto Marcelo conta com 14 anos de vivência na área de bebidas com passagens em grandes empresas como Ambev, Diageo e Kaiser-Femsa.
Enfim, o que a WinePro se dispõe a fazer é envolver as pessoas e todos os seus sentidos com informações sobre vinhos e sua cultura, encantando-as com esse mundo que tem tantos apaixonados.
WinePro
Av. Cidade Jardim, 976 – Jardins, São Paulo.
11 2609-2822
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão