Meninas e meninos,
Meus amigos da Vinícola Góes já estão recebendo os interessados em ver de perto como é a colheita das uvas a partir do dia 25 de janeiro indo até 09 de fevereiro aos finais de semana.
Os visitantes podem colher uvas, conhecer o processo de fabricação e realizar a pisa da uva.
Após apresentação sobre a história da vinícola, o diretor Cláudio Góes, acompanha os visitantes até o parreiral dentro de um trenzinho aberto, que permite visualizar o percurso. Durante o trajeto, curiosidades históricas sobre o município, os imigrantes e sua relação com a colheita e plantio são contadas em uma conversa informal entre turistas e diretor.
Chegando ao parreiral os visitantes colhem as uvas direto da videira, que posteriormente são levadas para uma grande tina. Após a colheita todo o processo fabril do vinho é desvendado, com explicação do enólogo Fábio Góes, quem desmitifica os segredos e tira dúvidas sobre os produtos.
Depois dos processos tecnológicos de fabricação do vinho, os visitantes mergulham em um resgate às tradições, realizando a pisa da uva que acabaram de colher. Dentro da tina, e ao som de música portuguesa, todos participam deste divertido e antigo processo.
Ao término do trabalho de colheita e pisa, um saboroso almoço é servido no parreiral, regado a vinho e demais produtos da vinícola. Durante o passeio os visitantes conferem também apresentações de dança portuguesa, e caso queiram levar algum produto para casa, podem ainda visitar a loja da vinícola.
Para participar é preciso entrar em contato pelo telefone (11) 4711-3500 ou site e fazer a reserva, pois há limite de vagas.
Vinícola Góes – Estrada do Vinho Km 9 – Canguera – São Roque
www.vinicolagoes.com.br
De 25 de janeiro a 09 de fevereiro (sempre aos sábados e domingos).
Horários: 10h e às 11h30
Preço: R$ 100,00 – inclui almoço, taça de vinho e chapéu personalizado.
Crianças de 05 a 12 anos pagam meia entrada.
Crianças até 04 anos não pagam. Grupos acima de 20 pessoas R$ 95,00, por pessoa.
NÃO SE ESQUEÇAM QUE O NOVO ENDEREÇO É:
www.divinoguia.com.br
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão