Meninas e meninos,
Estive a convite da Mercovino, importadora e distribuidora, pertencente ao Grupo Biagi, de Ribeirão Preto interior de São Paulo, em um encontro que serviu para apresentar sua nova equipe. Apresentar, aliás, quem dispensa apresentações e são meus velhos conhecidos e amigos, com o Jorge Lucki, como consultor técnico e Mauricio Kaufman como diretor geral.
Dos vários rótulos mostrados entre Argentinos, Chilenos, Espanhóis, Franceses, Italianos, Portugueses e Sul Africanos, todos muito interessantes, o Francês Vignobles Boidron- Chateau Calon AOC Montagne, um Saint Emilion, com uma relação preço x qualidade muito boa, aliás, uma característica da Mercovino, vale a pena ser degustado.
Dentre os Italianos, o Barbera D’Alba-Dessilani, o Langhe Rosso Cino-Cascina Ballarin, e o Bellamarsilia Morelino Sancansano DOCG-Poggioargentiera me chamaram muito a atenção, equilibrados entre olfato e palato, com equilíbrio entre acidez, corpo, taninos e álcool.
Da Espanha, vieram os que em número mais chamaram a atenção. Os vinhos da Viñas de Alange-Ribeira Del Guadiana, por exemplo, desde os mais singelos como o Señorio de Alange Tempranillo, até o delicioso, frutado, com toques de especiarias, boa acidez, e boca longa e agradável, Palácio Quemado Reserva.
Dentre os Argentinos, um vinho bastante agradável e completo no nariz e boca, é o Barrandica-Antucura do Vale de Uco Mendoza.
MERCOVINO
Rua Marcondes Salgado, 1538 Ribeirão Preto
Álvaro Cézar Galvão