Meninas e meninos,
Desde minha postagem sobre a visita que fiz à fabrica da Casa di Conti-Contini, que faz a cerveja Paulistânia, que aguardava este momento, que, aliás, motivou a própria visita:
O lançamento em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, de uma série da Paulistânia, com o rótulo alusivo ao supermercado, cujo rótulo estampa a foto da fachada da primeira loja, ainda doceria, na capital paulista.
E, eu, apreciador de tudo aquilo que nos proporcione prazer, como, aliás, diz meu blog, precisava dividir esta notícia com meus leitores que gostam de boas bebidas.
Quem sabe, a indústria vinícola não se prepara para escalar também o Pão de Açúcar em ação semelhante?
Vejam release:
É a primeira vez que a rede faz uma ação com uma cervejaria no lançamento de rótulos temáticos.
O Pão de Açúcar fechou parceria com a Bier & Wein Importadora (Emcomex Ltda.) para a produção de uma edição especial da cerveja Paulistânia que traz no rótulo imagens da história da rede em São Paulo. Em uma delas, fotografada em 1948, é possível ver o primeiro carro de entrega, revelando o foco em serviços e atendimento ao consumidor.
O segundo rótulo mostra a fachada da primeira loja Pão de Açúcar, localizada na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, em São Paulo (SP), no ano de 1952, onde até hoje a empresa mantém uma unidade da rede, a loja 01.
Os clientes poderão adquirir essa edição especial no final de março nas lojas Pão de Açúcar do Estado de São Paulo. “A história da companhia teve início na capital paulista e, poder traduzir isso, é motivo de muita alegria”, comemora Fábio Rodrigues, Gerente Comercial de Cervejas do Pão de Açúcar.
A Paulistânia é uma linha de cervejas Premium puro malte, que transformou seus rótulos em um meio inédito de disseminação cultural ao ilustrá-los com fotos.
A primeira edição da Paulistânia clara apresentou 12 imagens antigas de São Paulo e que nos fazem relembrar, reviver e repensar a vida na cidade.
Uma forma de celebrar as tradições e a diversidade comum a todas as metrópoles, do Brasil e do mundo. Para a próxima edição, uma nova seleção de 12 fotos, desta vez de estados brasileiros, fará uma homenagem às cidades e povos que fazem de São Paulo a cidade de todos.
A Paulistânia é um produto que cativa o paladar e o coração. Uma marca que interage e está próxima ao consumidor, prezando sempre por qualidade, cultura e informação.
E essa estratégia tem grande sinergia com a filosofia do Pão de Açúcar.
Essa é a primeira vez que a rede faz uma ação com uma cervejaria no lançamento de rótulos temáticos. A expectativa é um aumento de vendas dessa cerveja em 40%.
Fábio Rodrigues espera que o produto chame a atenção dos colecionadores e apreciadores das cervejas especiais, segmento que cresceu 120% em vendas entre 2009 e 2010 no Pão de Açúcar. Hoje, a rede disponibiliza 90 rótulos de cervejas dessa categoria. O Pão de Açúcar realiza diversas ações culturais na cidade, como a tradicional Maratona Pão de Açúcar (que está em sua 18ª edição) e a Corrida Pão de Açúcar Kids. Além disso, presenteou São Paulo com a Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera, onde realiza há seis anos consecutivos o patrocínio da Festa de Natal. Atualmente, a rede possui 99 lojas no Estado de São Paulo. Sobre o Pão de Açúcar Supermercado de vizinhança, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços. Com 149 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro.
Para mais fotos, vejam http://www.flickr.com/photos/imprensagpa/sets/72157626380184606/
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão