Meninas e meninos,
Vejam que o trabalho competente e o arrojo empresarial podem fazer:
A partir do dia 7 de maio, os hóspedes e visitantes do complexo turístico Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia, poderão degustar e adquirir produtos do Miolo Wine Group, com exclusividade, na Wine Store. A inauguração da loja, que possui também um wine bar, faz parte da estratégia da Miolo de ter cada vez mais produtos personalizados e de alta qualidade, fortalecendo a presença da marca em hotéis, restaurantes e bares, os chamados “pontos de dose”. “É uma iniciativa inédita no Brasil, e vai dar oportunidade aos turistas de conhecer o produto local”, afirma o diretor nacional de vendas do grupo, Márcio Bonilha.
Além de todos os rótulos que compõem o portfólio da Miolo, a loja vai disponibilizar uma linha exclusiva, a “Sanctun”, elaborada com as uvas produzidas no Vale do São Francisco, na Fazenda Ouro Verde (BA), uma das cinco regiões de produção da Miolo no Brasil. O nome Sanctun é uma referência ao santuário que existia na área onde foi construído o complexo de Sauípe.
Compõem a linha Sanctun: espumante Demi sec, Brut, Shiraz e Cabernet Shiraz.
“Os produtos vão mostrar o terroir do Vale do São Francisco a um público altamente qualificado e serão elaborados para agradar o perfil dos visitantes do complexo”, antecipa Bonilha. Segundo o executivo, é uma linha de produtos alegre e com frescor, em sintonia com as características da região.
A Wine Store da MWG está localizada num dos melhores pontos da Vila Nova, no espaço de entretenimento do complexo turístico. Os visitantes e turistas, além de degustarem e adquirirem os produtos do grupo, podem comprar souveniers, camisas, objetos utilizados para cultura do vinho e livros. “O projeto é uma extensão das lojas já existentes no Vale dos Vinhedos e no Vale do São Francisco”, complementa Bonilha.
Desde 2008, a MWG, em parceria com os gestores do complexo turístico, investe no treinamento e capacitação de pessoal. A empresa criou o projeto Sommelier do Futuro, que teve sua 1ª turma já formada, com cerca de 20 pessoas que moram no entorno do empreendimento. Entre os cursos oferecidos, estão os para os profissionais que tratam da conservação das bebidas e do atendimento ao cliente. Além disso, a Miolo Wine Group colocou um sommelier à disposição dos restaurantes e pousadas do complexo para ajudar, por exemplo, na elaboração das cartas de vinhos e na harmonização dos pratos.
Perfil Miolo
Criado em 2006 para reunir uma linha de mais de 70 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais, o Miolo Wine Group tem por objetivo atuar no mercado mundial com uma variedade de vinhos de qualidade que atenda a todos os segmentos. O grupo possui hoje oito projetos: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Fortaleza do Seival Vineyards (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), Lovara Vinhos Finos (Serra Gaúcha, RS), Fazenda Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA), Viasul (Chile), Osborne (Espanha e Portugal) e Los Nevados (Argentina).
Nos últimos dez anos, o grupo Miolo investiu R$ 120 milhões em tecnologia de ponta, mudas importadas, instalações e equipamentos de última geração. Nesse meio tempo, começou a produzir vinhos no Vale do São Francisco, no Nordeste (Fazenda Ouro Verde) e na Região da Campanha do RS (Estância Fortaleza do Seival) e em parceria com as empresas internacionais Via Wine Group (Chile), Osborne (Espanha) e Bodega Septima (Argentina).
http://www.miolo.com.br/
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão