Meninas e meninos,
Como disseram Mauricio Cruz, gerente comercial das marcas e o mestre cervejeiro da Socorro Bebidas Marcelo Furtado, a cerveja A Outra entra no mercado não para ser mais uma, mas sim para ser a única!
Fabricada pela Socorro Bebidas, da cidade de Socorro, importante estância hidromineral no interior de São Paulo, conhecida também por seu turismo ecológico e de aventura, os produtos desta empresa disputam a fatia das marcas médias, que correspondem a 1,4% do mercado nacional, segundo pesquisa do Instituto Nielsen de 2015.
Com capacidade instalada de 20 mil hectolitros, a fábrica fazia a cervejas para outras marcas, até que seus sócios decidiram investir em uma linha própria. Assim nasceram as cervejas “A Outra” e “Ecobier”.
Com nome irreverente, A Outra, este produto vem somar-se aos rótulos das cervejas Ecobier, produzida com ingredientes da mais alta qualidade, e com a água da reconhecida estância hidromineral, o resultado é uma cerveja leve, cremosa, que agrada os mais exigentes paladares.
Além da tradicional Pilsen, a grande aposta é o chope em lata e em garrafa, de sabor mais leve e cremoso, que agrada o paladar dos cervejeiros de um país tropical com temperaturas quase sempre elevadas.
A marca já está presente em seis estados das regiões Sul e Sudeste, e chega a mais de 30 mil pontos de venda em um universo que abriga 1,2 milhão em todo o Brasil.
As Cervejas Ecobier, como o próprio nome diz, unem sabor e uma grande preocupação com Sustentabilidade.
Com ingredientes seletos e sistema de produção sustentável, a bebida traz a responsabilidade ambiental para o mercado de cervejas, mostrando que sabor, qualidade e sustentabilidade são viáveis na produção desta bebida.
“Produzida com água de características químicas quase neutras, conta com maltes especiais e selecionados e lúpulo oriundo de Hallertau, na Alemanha, em um processo de fabricação que privilegia o sistema tradicional de fermentação e maturação sem a adição de aceleradores de fermentação ou processos de diluição no envase”, diz Marcelo Furtado, o mestre cervejeiro da empresa.
As versões Pilsen, Malzbier, Chopp Claro e Escuro, além da sem álcool, a mais elaborada, a Puro Malte atende a “Lei de Pureza” das tradicionais cervejarias europeias, sem a adição de adjuntos (cereais), como milho e arroz.
A Socorro Bebidas sabe ser possível, e, portanto aposta no segmento do uso racional de resíduos.
Suas embalagens, por exemplo, são retornáveis ou com altos índices de reciclagem, e os materiais de divulgação são confeccionados com papel reciclado ou de origem de reflorestamento, procurando causar um mínimo impacto ambiental.
As loias em funcionamento, chamadas “Disk Chopp Ecobier”, estão em Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Taubaté, São Roque e Campinas. Já estão em fase de montagem outras em Jaboticabal, Hortolândia, Araraquara e Alfenas, a primeira no estado mineiro.
Há também mais cidades em negociação, além de pontos na Grande São Paulo. Com estas novas unidades a empresa busca um crescimento de 20% sobre o volume de faturamento dos produtos Ecobier neste ano. Além disso, a Ecobier conta com mais de 60 distribuidores espalhados em seis estados do Brasil (SP, MG, ES, RJ, PR e SC).
O projeto “Ecobier Premium” não é uma franquia, mas uma proposta para buscar parceiros distribuidores, alcançando assim um número maior de consumidores, no modelo, a marca ajuda o parceiro a constituir o espaço onde revenderá todos os produtos.
Além das cervejas, há o chope em barril, kits promocionais e vários souvenirs, como copos, chaveiros, facas, coolers, aventais, entre outros.
A iniciativa busca oferecer uma oportunidade para profissionais recolocarem-se no mercado usando seus recursos rescisórios para tornarem-se donos de um negócio com todo o suporte.
Mais informações nos sites www.choppecobier.com.br e www.ecobier.com.br
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão