Volto a falar desta multifacetada loja de vinhos e bistrô que é a Au Vin Cave à Manger, porque sem dúvidas, a cada dia que passa, a gastronomia do local se firma como representativa do terroir de onde provêm os insumos, e a importância da qualidade da matéria prima.
Chover no molhado falar em qualidade, frescor dos alimentos e riqueza de variações? Falar é fácil, fazer é que são elas, diz o ditado antigo, mas ainda válido.
Aos poucos, a loja de vinhos da importadora Au Vin, que originou o que é hoje a Au Vin Cave à Manger, foi derivando para uma loja multimarcas e bistrô.
Hoje, apaixonados que são seus proprietários pela boa mesa e o bom beber, todos os rótulos da loja podem ser comprados e degustados aos preços de importadora no local, acompanhados da cozinha inovadora.
Como já disse antes, conceitualmente, uma cave à manger, utiliza produtos escolhidos pessoalmente pelo Chef, de produtores seletos, e fresquíssimos, até por isso, o cardápio não pode ser fixo, contem poucos itens, que variam de acordo com o que de melhor o Chef seleciona no dia.
Jantei faz algum tempo por lá e o cardápio, fascinante, constou de:
1- Veluté de tomate e terra (azeitona desidratada em pó)
2- Chicória e picles de cebola roxa
3- Abobrinha Clarita primitiva e redução do Jardim
4- Dourado, couve flor assada inteira e redução vegetal extra forte
5- Guisado de Bochecha de Porco no seu caldo
6- arroz doce, caqui, farofa de praline e creme fuet
7- Chocolate tenro 70% cacau, maracujá¡ estabilizado com azeite e crumble de cacau
8- burrata de Guaratinguetá
A carta continua dando destaque aos pequenos produtores, sejam eles de importadores ou produtores, mas sempre com qualidade e enorme rigor.
Temos de tudo e o que consideramos bom, seja Natural, Biodinâmico, Orgânico ou não, do Brasil e do mundo, comentam João e Vanessa, os proprietários.
Os vinhos também podem ser adquiridos na loja do Au Vin, para serem levados para casa.
Rua Diogo Jácome, 475- loja B Vila Nova Conceição
Reservas: (11) 4561-2896 ou [email protected]
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão