Meninas e meninos,
Parafraseando aquele comercial muito conhecido, volto ao tema, porque sinto que este não se esgota: Vende mais porque anuncia, ou anuncia porque vende mais?
Crise? Falta de dinheiro? Será?
Não se costuma falar que é nas crises que a inversão de dinheiro se faz melhor estudada e aproveitada?
Vejo com certo distanciamento as alegações que faltam verbas publicitárias, e justamente em meio à tão propalada crise de consumo, um campeão de vendas, e que se tornou gigante até pelo pensamento de que investir é necessário, não para de anunciar, fazer promoções, bolar alternativas para se mostrar e continuar no topo.
Falo da VCT-Vinícola Concha y Toro, e seu vinho importado mais vendido, campeão de vendas no Brasil e por isso mesmo sempre lembrado, o Reservado. Reservado, marca da vinícola chilena Concha y Toro criada especialmente para o mercado brasileiro, não quer saber de crise, e realiza ação voltada aos consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro.
A VCT Brasil, filial e distribuidora das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA), está realizando uma ação denominada “Reservado Cidades” em pontos de venda de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A empresa, líder no segmento de importados no Brasil, reproduziu com estruturas feitas de garrafas de vinho Reservado, o mais vendido no país, dois dos principais cartões-postais dessas capitais: o MASP em São Paulo, capital, e o Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.
A ação de Reservado acontece de Julho até o final de Agosto nas lojas das Redes Mundial (unidade Jardim Oceânico), no Rio de Janeiro, e Sonda (unidade Água Branca), em São Paulo.
Segundo Paulo Amalfi, gerente de Vinhos Globais da VCT Brasil, os consumidores que visitarem os dois locais serão impactados pelas montagens artísticas. “Pretendemos reforçar o conceito de que, em ambos os espaços, os consumidores terão uma experiência especial com símbolos de relevância nestas duas cidades importantes dentro do cenário econômico, histórico e cultural brasileiro”.
O conceito Reservado de Concha y Toro foi pioneiro e criado especialmente para o Brasil; atualmente, é sinônimo de categoria de vinhos.
Os vinhos Reservado provêm de uvas especialmente selecionadas de diferentes vinhedos do Valle Central do Chile, que foram reservadas pelo enólogo e destinadas a uma linha de alta produção e qualidade para consumo imediato.
Com preço acessível, é a opção de entrada para novos consumidores de vinho, perfeita para ser incorporada ao cotidiano de apreciadores da bebida harmonizada em almoços e jantares, em ambiente familiar ou social.
Reservado de Concha y Toro se caracteriza por sua intensa expressão frutada e textura delicada. É um vinho versátil que acompanha bem variados tipos de comidas.
A VCT Brasil, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem no seu portfólio todos os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).
Para visitação:
Estrutura Bondinho do Pão de Açúcar – Rio de Janeiro
Supermercados Mundial – Loja Jardim Oceânico
Av. Érico Veríssimo, 918 – Barra da Tijuca
De segunda a sábado, das 7:30h às 22h e aos domingos, das 7:30h às 14:00h.
Estrutura MASP – São Paulo
Supermercado Sonda – Loja Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 892 – Água Branca
Aberto 24 horas
Parabéns VCT Brasil pelo exemplo de pensamento lógico em tempos difíceis.
Se nesta época de “vacas magras”, a VCT age assim, imagine em tempos de “vacas gordas”.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão