Meninas e meninos,
Todos nós que gostamos do Chile, gostamos de viajar e principalmente gostamos de vinhos e não queremos notícias tristes que contrastam com a alegria que esta bebida proporciona, estamos e continuamos tristes e apreensivos.
O pavoroso vulto do incêndio que tomou conta das regiões ao sul do Chile, como Cauquenes, Maule, Colchagua e Bio Bío, e que tomou muitas vinhas pelo fogo, deixa sua terrível marca de destruição.
Um grande número destas vinhas, ainda não totalmente esclarecido em quantidade, nestas localidades estão ou estarão destruídas; como as mais afetadas estão Viñas Cancha Alegre, Casa Vergara e San Clemente Wines, segundo notícias divulgadas pelo site todvinos.cl.
Segundo o que noticiou o UOL, com fotos da AFP de notícias, um total de 140.000 ha foram destruídos, com inclusive a remoção de pessoas da região do Maule devido à violência e descontrole do fogo.
O território afetado é 20 vezes maior que o registrado em janeiro do ano passado e inclui principalmente áreas rurais do centro do país, garantiu a presidente Michelle Bachelet.
Espero em Deus, que o patrimônio pessoal de vidas e monetário deste valoroso povo, sejam o menos afetados possível.
Somos todos Chile!
Fotos:Villard Fine Wines/AFP/site Todovinos.cl
Até o próximo Brinde!
Álvaro Cézar Galvão