Meninas e meninos,
As novidades no cardápio do Fogo de Chão me levaram a voltar a esta casa que tanto frequentei e que fazia algum tempo não retornava, com a curiosidade aguçada porque a rede sempre primou pela qualidade dos cortes de carnes e pelo serviço. Vejam algumas das publicações aqui e mais recentemente aqui . Fogo de Chão virou sinônimo de churrascaria justamente pelo empenho dos profissionais que lá trabalham, e claro, a qualidade dos produtos utilizados e sua padronização que fazem toda a diferença.
O bar Fogo que visitei na unidade Moema serve chopp de marcar que eu sempre prefiro como Paulistânia, La Trappe e Erdinger, todas exclusivas da Bier&Wein. Comecei com Paulistânia enquanto aguardava a chegada da Manoela Christensen responsável por toda a comunicação e marketing do grupo Fogo de Chão.
O corte que me levou para este almoço é o Pork Chops, uma das novidades nos cortes de carnes do Fogo de Chão, e que nada mais é do que a costeleta só que não! O corte do Pork Chops é feito de maneira a ser perpendicular à coluna vertebral (spine), geralmente contendo uma costela (rib) ou parte de uma vértebra, e que faz uma boa diferença na textura e sabor da carne, tornando-a macia e com os temperos com ervas finas, fica delicioso, além de possuir baixo teor de gorduras e alto nível de proteínas.
Outra novidade é no cardápio de sobremesas, a Torta Holandesa de Alpino, e não só, mas muitas delícias doces para finalizar a refeição, porém, estas iguarias não fazem parte do rodízio, assim como os vinhos de sua completa adega, que além de contemplar rótulos próprios com várias cepas de uvas, tem uma grande variedade de vinhos de muitas nacionalidades à disposição.
No dia deste almoço que mencionei, nós degustamos com enorme prazer um dos vinhos que me é particularmente agradável, o Alion 2012 da casa Veja Sicilia, em Ribeira Del Duero, e que casou muito bem com cordeio, com o Pork Chops e uma delicisosa morcilla.
Outra boa novidade do Fogo de Chão é a parceria com hotéis, que indicam a churrascaria para que seus hóspedes tenham uma experiência gastronômica diferenciada e levem para seus lugares de origem os aromas e sabores do Fogo de Chão.
Ao propor parceria com hotéis nas regiões onde atua, o Fogo de Chão tem conseguindo levar aos hóspedes a gastronomia típica gaúcha aliada a uma extensa carta de vinhos e cervejas.
“Cada detalhe no Fogo de Chão relembra as origens gaúchas, desde o preparo das carnes e do modo como elas são servidas diretamente do espeto aos pratos até a arquitetura peculiar de cada unidade”, explica Cássio Alexandre da Silva, diretor de Operações da churrascaria. “E é esse tipo singular de experiência que oferecemos aos hóspedes”.
A rede não dispensa a tradicional mesa de saladas a vontade, e também com alguns pratos quentes além de acompanhamentos típicos como pão de queijo quentinho, polenta frita crocante, anéis de cebola, batata chips, farofa de ovos, arroz Biro-Biro e bananas caramelizadas.
A rede possui nove restaurantes no Brasil, e no mundo está presente com 40 unidades nos Estados Unidos, duas unidades no México e duas no Oriente Médio. O primeiro restaurante no país foi inaugurado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1979.
A melhor maneira de se informar qual unidade do Fogo de Chão está mais conveniente para sua visita, é só entrar no site
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão