Meninas e meninos,
Férias para a redação do site.
Ah! aqueles dias de dolce far niente.
Nós da redação do site Divino Guia vamos entrar num período que alguns chamam de “ócio criativo”. O repouso, a pausa, o recesso; portanto, as postagens serão esporádicas, se é que hão de haver! Devemos até, quem sabe, nos intervalos de passeios, visitas técnicas, fazer algum texto sobre assuntos já ocorridos, mas a regularidade, com certeza, não será a mesma, até porque, no dolce far niente, o tempo sobra para o nada em tudo!
Mas estaremos atentos, afinal, o jornalismo assim o exige, e as novidades, serão anotadas e devidamente transcritas em texto, seja durante ou mesmo depois deste pequeno período de descanso, mesmo que seja pelo Rotas e Notas.
“O hábito nos leva a agir sempre do mesmo modo. Quando repetimos sempre os mesmos atos e pensamentos, eles acabam se tornando um hábito, isto é, nosso modo de pensar e nosso comportamento se tornam automáticos. Muitos dos nossos traços de caráter são simplesmente hábitos de comportamento, que fomos adquirindo durante nossas vidas. É importante conservarmos os hábitos favoráveis. Mas os maus devem ser modificados ou totalmente eliminados para que tenhamos uma existência mais saudável e harmoniosa. Para mudarmos nosso comportamento devemos primeiramente mudar nossa maneira de pensar”.
Adoro o poeta Fernando Pessoa, quem me lê, sabe.
Nada com o maravilhoso Fernando Pessoa para dizer o que sinto de maneira tão linda, leiam:
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão