Meninas e meninos,
Falar de eventos onde os vinhos são as estrelas me faz feliz, e este é o caso da 3ª International Wine Show. Digo há muito tempo que o formato destes eventos pode ser melhorado, pois degustar vinhos que muitos deles estão sendo mostrados em primeira mão, anotar suas características organolépticas em pé, minha letra é um “Deus nos acuda”, com pressa e escrevendo com a caderneta nas mãos, para mim é complicado. Também tem o fato da disputa de lugar com quem apenas quer bebe-los, e é justo, pois estes são os consumidores que os compram e nos leem. Outras coisas, a falta de tempo para deixar os vinhos evoluírem na taça, mais de uma taça para poder comparar vinhos e por aí vamos. Mas nada disso tirou a elegância e competência da organização desta 3ª International Wine Show, promovida pelo Empório Frei Caneca, do Shopping Frei Caneca que já tem 15 anos de vida. As parcerias da CVC Viagens, a Delta Café, Lindt Chocolates, Riedel taças e decanteres de cristal e finalmente, com uma assessoria de imprensa que demonstrou competência e muito jogo de cintura para auxiliar, promover e garantir o sucesso do evento, onde só de mailing convites, me disse o Mário Rodrigues do Empório Frei Caneca, foram cerca de mil, a Persona Consultoria de Comunicação, onde a Ana Cristina fazia questão de recepcionar a todos. Muitos vinhos com preços de promoção, valendo mesmo a pena levar de caixas. Algumas das fotos mostram os vinhos que estavam bons de beber e de comprar, mas não só estes, havia muita coisa como os novatos no Brasil, Caiado Tinto-Branco e Rosé da Adega Mayor. Parabéns pelo evento, e ano que vem tem mais, e talvez com mais dias, como confidenciou o Mário Rodrigues em rápido encontro. Vejam a chamada que fiz antes do evento acontecer. Até o próximo brinde! Álvaro Cézar Galvão |