Meninas e meninos,
Aqui neste texto temos duas boas novidades, a primeira é que até as pessoas que no Brasil estão acostumadas a beber Champagne, estão se rendendo à qualidade de nossos espumantes.
A segunda é uma modalidade de venda, ou de capitalização para um negócio, na área de vinhos, que é o crowdfunding.
Profundo admirador de Champagnes como Dom Perignon, La Grande Dame e Cristal, Chiquinho Scarpa queria ter um espumante com seu rótulo que contivesse algumas das principais nas características pessoais, que o faz gostar destes vinhos.
De acordo com Chiquinho, a ideia de lançar o Royal Scarpa se deu pelo fato dele acreditar no potencial de produção e qualidade das vinícolas brasileiras, além de considerar que esse tipo de bebida traz um pedaço do céu para a terra. “No caso do meu rótulo, a magia provém tanto de suas borbulhas quanto de seus aromas e sabores”, afirma Scarpa.Produzida pela vinícola gaúcha Luiz Argenta, a bebida começará a ser enviada aos apoiadores a partir do dia 15 de Junho, pois lançada em Maio, a pré-venda do Royal Scarpa arrecadou mais de R$ 75 mil no iFunding, superando a cota estabelecida pela campanha.
Chiquinho Scarpa acredita na qualidade do produto brasileiro, e ficou feliz pelo resultado da iniciativa.
“Primeiramente, gostaria de agradecer todos os apoiadores do projeto. Sem sombra de dúvidas, foi cumprida a missão de possibilitar que as pessoas pudessem ter acesso a um produto fino de uma forma prática e segura. Com certeza, todos irão desfrutar da elegância e sofisticação do vinho” diz Chiquinho Scarpa.
Através da assessoria, fiz algumas perguntas ao Chiquinho Scarpa, e eis as respostas:
1-Divino Guia-Como o Chiquinho chegou a esta vinícola dentre tantas?
R-Ao todo o Chiquinho comparou a qualidade de oito vinícolas no Brasil. O melhor custo benefício, além de diferenciais competitivos destacaram a Luiz Argenta entre os concorrentes como, por exemplo, a qualidade do produto e a aparência da garrafa. Foi também fundamental nesta escolha, o fato da vinícola oferecer um lote específico para o Chiquinho com 24 meses de maturação.
2- Divino Guia- Porque não um Champagne?
R-Além de o Chiquinho valorizar a produção brasileira que é de excelente qualidade, foi decidido que pelo alto custo de impostos com a importação, o Champagne não teria um custo benefício atraente para os clientes.
3 Divino Guia- Ele já conhecia algum vinho da Luiz Argenta?
R-O Chiquinho não conhecia antes o trabalho da Luiz Argenta. Mas ficou encantando com a qualidade e fineza dos produtos. Por isso, decidiu produzir o Royal Scarpa por meio da vinícola gaúcha.
4- Divino Guia- Toma vinhos brasileiros? Se sim de quais vinícolas
R-Sim, mas neste momento preferimos não detalhar os rótulos por questões de mercado.
O Royal Scarpa Rosé, 100% Pinot Noir, foi produzido por meio do método tradicional ou champenoise.
Permanece sobre lias por 24 meses, possui graduação alcoólica de 12,5%, e a recomendação de harmonização da bebida é com pratos compostos pela culinária japonesa, massas com molhos aromáticos, frutos do mar como camarão e lagostas.
No total, será disponibilizada ao público uma edição limitada com apenas 500 garrafas ao custo de R$150 cada.
De acordo com Charles-Henry Salem, idealizador do projeto, o sucesso da campanha do conde foi importante para fortalecer a marca do iFunding, uma vez que a empresa tem como objetivo tornar-se a principal plataforma de crowdfunding brasileira focada em ações socioculturais de alto impacto e de grandes personalidades artísticas, o que fez com que Chiquinho Scarpa, motivado pela possibilidade de que um número maior de pessoas pudesse conhecer e adquirir o produto de forma prática.
Além disso, esse tipo de iniciativa é muito utilizada nos EUA e Europa e está se consolidando no Brasil. “Certamente, o Royal Scarpa cairá nas graças de todos os brasileiros, pois é um vinho sofisticado, fino e com um preço bastante acessível”, completa Charles-Henry Salem.
O empreendedor informa ainda que entre os próximos projetos do site está o pedido de arrecadação para a pós-produção do documentário Je Suis Vai Vai, dirigido pelo diretor francês Karim Akadiri. Retratando os bastidores da preparação do desfile da escola de samba paulistana que decidiu prestar uma homenagem à França em 2016 – o documentário pretende também estabelecer analogia com o histórico de relacionamento do país europeu com o Brasil. Veja https://www.divinoguia.com.br/default.asp?acao=indicar&idmateria=752
Sobre o iFunding
Idealizado pelo empreendedor francês Charles-Henry Salem, em parceria com a MAIAS Partners, consultoria americana focada no mercado de fusões e aquisições, o iFunding foi lançado com objetivo de se tornar a principal plataforma de crowdfunding brasileira voltada para campanhas socioculturais de alto impacto e de grandes personalidades artísticas.
Com modelo de negócio híbrido, uma vez que os projetos podem obter tanto o financiamento coletivo quanto aporte de capital de fundos de investimentos europeus, americanos e brasileiros, a empresa vai hospedar e apoiar apenas projetos selecionados após uma rigorosa triagem.
Mais informações:
www.ifunding.com.br
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão