Meninas e meninos,
Fazia tempo que não ia ao Hotel Emiliano para comer, apesar de sempre estar lá pelo seu maravilhoso bar de Champagnes, o Champagne Bar & Caviar.
Falando logo deste ambiente, lugar ótimo onde se pode, além de se deliciar com ótimos Champagnes, com mais de 80 rótulos destes vinhos, pode-se também usufruir da experiência única de acompanha-los com caviar, quem nunca provou este par, deve fazê-lo ao menos uma vez!
Mas não só Champagnes há também espumantes, e claro, não só o caviar, pois o bar foi pensado para privilegiar uma cozinha de alta gastronomia, mesmo que sejam só petiscos para um Happy hour especial, por exemplo.
A adega, linda por sinal, possui mais de 296 rótulos de vinhos e Champagnes.
Para começar meu almoço, o couvert delicado e saboroso contendo queijo de cabra com alecrim, manteiga sem sal e compota de cebola caramelizada, acompanhados de uma taça de Champagne Mumm cortezia e a seleção de pães caseiros.
Para entrada o Chef sugeriu Vieiras frescas caramelizadas com molho de uvas passas e alcaparras, que harmonizou muito bem com o mineral do Champagne.
Para o prato principal, estava reservada para mim, uma das mais ricas experiências gastronômicas pelas quais passei nos últimos tempos, o Cordeiro em crosta de pão, vagens à la crema com purê de batatas e molho ao tomilho.
Contraste incrível com a carne suculenta e rosada como deve ser, envolta na crosta de pão integral que é feito lá mesmo, amalgamado(como diria meu padrino Silvio Lancelotti)com manteiga clarificada, que incrivelmente não se umidesse, fantástica crocância, um dos melhores pratos que comi em minha vida de gourmet inveterado.
Para sobremesa um delicado e ao mesmo tempo marcante Semifredo de Gianduia e banana brûlèe, com calda de laranja e avelãs cristalizadas.
Para os que desejam desfrutar desta e de outras viagens gastronômicas no Emiliano, vai começar esta semana, durante os dias 6, 7 e 8 de Abril, contando com a deliciosa parceria do Champagne Perrier-Jouët, um menu exclusivo elaborado pelo Chef Andrea Montella, por ocasião da SP-Arte, Feira Internacional de Arte de São Paulo, que acontece anualmente no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.
Tem mais, o Emiliano irá oferecer convites cortesia para os seus frequentadores visitarem a feira, e para ganhar os ingressos, os clientes precisam pedir o menu SP-Arte no almoço ou jantar, que contém entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de Champagne Perrier-Jouët-Grand Brut. Cada jantar para duas pessoas dá direito a 1(um) convite com acompanhante.
Confira o menu elaborado por Andrea Montella:
Entrada: Salada de polvo defumado ou salada de legumes orgânicos com lascas de mandioquinha.
Prato principal: Salmão Sokeye do Alaska com peperonata ou Leitão assado com mil folhas de batata.
Sobremesa: Contraste de chocolate com caramelo salgado e sorvete de cumaru ou Frutas frescas.
Total: R$ 179,00 por pessoa (+12% taxa de serviço)-Os convites são limitados, sujeitos ao término antes da data indicada para o final da ação.
Parabéns Chef Andrea Montella, em suas mãos mágicas, o restaurante ganhou muito poder.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão