Meninas e meninos,
Fui conhecer a nova unidade desta casa com culinária típica italiana da Serra Gaúcha que conheço muito bem lá do sul, e que aprecio pela qualidade dos produtos e esmero no preparo e, que agora não mais preciso ir ao sul para saborear seus pratos.
Agora os paulistanos poderão ter também um pouquinho desta culinária do imigrante italiano radicado no Rio Grande do Sul, mais especificamente os da Serra Gaúcha, com seus pratos típicos que conheço bem tais como o galeto al primo canto, receita que une o tradicional com toques da alta gastronomia, a sempre bem vinda sopa de capelete com pão caseiro, a polenta na chapa e frita, queijo à dorê, radicci com bacon, massas frescas de fabricação caseira e tortéis com o delicioso recheio de abóbora, tão característico; todos estes pratos podem e devem ser harmonizados com os melhores vinhos brasileiros e também os importados.
Grupo vê em São Paulo e na sociedade com Jandir Dalberto um trampolim para alcançar novos mercados do Brasil quando a 12ª unidade do Di Paolo chega à capital da gastronomia mundial com planos sólidos para ampliar o número de restaurantes dentro do Estado. A meta da rede é chegar a 15 Casas até 2020. A vinda do restaurante para a capital do estado de São Paulo é fruto da parceria entre Paulo Geremia, sócio fundador do Di Paolo, e Jandir Dalberto, ex-presidente da Fogo de Chão Brasil. Os sócios festejam o primeiro passo mais ousado que o negócio está dando e afirmam que esse é só o início. “Chegar a São Paulo é o primeiro passo para o Di Paolo levar para o Brasil a típica culinária italiana da Serra Gaúcha”, diz Jandir.
Há algum tempo Paulo Geremia determinou que o mercado de São Paulo fosse um alvo a ser conquistado e a sociedade com Jandir Dalberto foi a união de conhecimentos que possibilitou a chegada à praça mais importante e concorrida do Brasil. Essa união traz em seu DNA a experiência de Paulo, com 23 anos do negócio do Di Paolo, e o conhecimento de Jandir, que há mais de 30 anos atua no setor de gastronomia e gestão de restaurantes do Brasil. “O que nos motivou a chegar a São Paulo foi a parceria com o Jandir, o potencial do mercado, e o nosso sistema de atendimento, em que servimos tudo na mesa, cabe muito bem para o mercado corporativo, para reuniões de negócio e para as famílias”, ressalta Paulo.
Além do sabor característico do Casa Di Paolo, o ambiente e o atendimento diferenciados fazem com que o cliente vivencie a cultura italiana da Serra Gaúcha, em que as famílias se reúnem em volta da mesa para comer e celebrar. O clima de celebração e alegria proporcionado pelo Di Paolo permite que as pessoas fiquem sentadas e recebam os pratos feitos na hora, em porções individuais e no momento desejado. Essa forma de bem atender contribui para o aumento da satisfação do cliente.
Baseado no tripé de qualidade no produto, no atendimento e no ambiente, a rede de restaurantes Di Paolo nasceu em Garibaldi, na região da Serra Gaúcha, divisão com o município de Bento Gonçalves, em 1994, como Restaurante Giuseppe. O nome foi em homenagem ao patriarca da família de imigrantes italianos, que saiu da Província de Vicenza, na região do Vêneto, e chegou ao Brasil em 1890. Com a chegada a São Paulo a rede estará em três Estados, que inclui Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com o total de 12 restaurantes.
O Restaurante Casa Di Paolo São Paulo está localizado na Avenida dos Bandeirantes, 1663, em uma estrutura com área de 700 m², localizado, com espaço para 220 pessoas para refeições (almoço e jantar) de segunda a segunda, e eventos corporativos e sociais.
O ambiente agradável para reuniões familiares, sociais e coorporativas tem decoração que alia a tradição italiana na Serra Gaúcha. As mesas foram construídas com madeira de tonéis envelhecidos dos barris de vinhos com mais de 80 anos, que confere ao lugar um ambiente temático único e especial.
De acordo com Jandir Dalberto a unidade de São Paulo vai projetar a visibilidade do Di Paolo para o Brasil e para o mundo, por estar em uma cidade que movimenta milhões com o turismo empresarial e cultural. “Em 2017 o Grupo servirá mais de 600 mil refeições nos restaurantes e serviços express. Com a inauguração da Casa em São Paulo a expectativa é que esse numero chegue a marca de 800 mil, em 2018”, explica o sócio. A abertura da unidade gerará 50 empregos diretos, elevando o número de funcionários da rede para 450, nos três Estados.
Os sócios-Os empresários dominam a sabedoria de gerir negócios e conhecem todo o processo de funcionamento de restaurantes, visto que os dois começaram a carreira em restaurantes como garçons, em tempos e lugares diferentes. Ambos chegaram ao cargo mais alto dentro dos empreendimentos que atuaram. Paulo criou o restaurante que deu origem à rede Di Paolo e Jandir foi presidente da Fogo de Chão Brasil.
Paulo Geremia é empresário e sócio fundador do Grupo Casa Di Paolo. É Diretor na Regional Serra da Federasul, Vice-Presidente do CIC de Bento Gonçalves e Diretor do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Caxias do Sul Região Uva e Vinho. Em 2002, foi Presidente da Expobento e em 2005 foi Presidente da Fenavinho. Foi eleito Cidadão Bento-gonçalvense em 2016 e ganhou o título de Restaurateur do Ano em 2010 pelo Guia Quatro Rodas.
Jandir Dalberto é empresário e sócio do Restaurante Casa Di Paolo em São Paulo. Em 27 anos trabalhando no Grupo Fogo de Chão Brasil, Jandir começou como garçon e chega ao cargo de presidente. Na sua carreira participou e ministrou inúmeros cursos de capacitação na área de gastronomia, visitou países para conhecer a culinária local e é referência nacional quando o assunto é carne, restaurante e churrasco.
O Casa Di Paolo está entre as cinco primeiras marcas mais lembradas na região Sul do Brasil, de acordo com Marcas de Quem Decide, em 2016. Reconhecimento que se soma a outras importantes premiações que qualificam a rede de restaurantes entre os principais especialistas e o público em geral.
Entre os prêmios acumulados estão o de: Melhor Galeto do Brasil, pelo Guia Quatro Rodas, de 2002 a 2014. O Guia também concedeu o prêmio de Destaque da Cozinha (saber o ano) para a Casa e o de Restaurateur do Ano, para Paulo Geremia (saber o ano). Por três anos consecutivos (de 2011 a 2013) o restaurante recebeu o prêmio “Divina Cozinha Top”, eleito pelo voto popular. E em 2013 a Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para Indústria de Alimentos e Bebidas (Fispal), classificou a Casa entre os 100 Melhores Restaurantes do Brasil.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão