Meninas e meninos,
Estive a convite da Winehouse BabyBeef para um Wine Dinner onde alguns vinhos da Viña Cobos, bodega Argentina onde o famoso Paul Hobs faz seus vinhos. O local possui uma das maiores adegas climatizadas em restaurantes de toda a América Latina onde mais de 1.000 rótulos estão distribuídos em 20.000 garrafas de todos os cantos do mundo dos vinhos.
A loja foi desenvolvida com o conceito multimarca agregando parceiras conceituadas como a Grand Cru, Mistral, Vinci, World Wine, Concha Y Toro, Qualimpor, Adega Alantejana, Expand, Interfood, Almeria, Chozas Carrascal, Wine Brands, Premium Drinks, KMM, Perini, La Pastina, Ravin, Max Brands e Barrinhas.
Mas como a loja se encontra dentro do BabyBeef, para divulgar seus vinhos e produtos, os Wine Dinners, jantares harmonizados, reúnem amigos, clientes e jornalistas para momentos de descontração onde a boa comida, excelentes vinhos e um convívio alegre e descontraído, além de educativo, ajuda a conceituar esta bebida mágica, difundir marcas tanto nos rótulos, quanto nos produtos de gastronomia.
Nesta ocasião, os vinhos Cobos com os rótulos Cobos Felino Chardonnay e Cab. Sauvignon; Cobos Cocodrilo e Cobos Bramare foram harmonizados com o seguinte menu:
1-Welcome Drink- Cobos Felino Chardonnay com Tabua de frutas, queijos e castanhas. O vinho, com aroma cítrico, algum floral, frutas de polpas brancas tanto no aroma quanto em boca agradou a todos. Em boca a untuosidade já sentida no olfato se faz presente, aparecem especiarias, o mel e a acidez gostosa e refrescante.
2-Entrada- Cobos Felino Cab. Sauvignon para vegetais assados e polenta cremosa. Vinho opulento, talvez muito para o prato com vegetais, mas como a polenta e seu amido presente davam corpo ao prato, o vinho não se saiu mal. Frutado tanto no olfato como em boca, algum mineral como o grafite e também especiarias como pimenta do reino.
3-1º Prato- Cobos Cocodrilo Corte com Pizza meia Parma meia Margueritha. O Vinho muito frutado e com muitas especiarias agrada pelo frescor e untuosidades. Boa pedida para estes dias mais frios.
4-2º Prato- Cobos Bramare com Assado de tira Swift Black e batatas fritas com alecrim e sal rosa. Vinhaço, completo no olfato e em boca, muito floral do Malbec, as frutas vermelhas, as especiarias também pelo tempo de madeira(18 meses), algum frescor do canforado no olfato encanto, e o tostado em boca.
5- Sobremesa- Sorvete de macadâmia da La Basque, com doce de leite argentino e farofa de castanhas.
Procurem se informar no site sobre os próximos Wine Dinners, pois vale a pena este programa educativo e de convívio.
11 3758-0886
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão