Meninas e meninos,
Desde que conheci a Don Patroni, não me canso de imaginar até onde pode ir uma boa ideia unida à boa gastronomia.
A Patroni é uma rede de casas especializada no segmento de alimentação que tem origem em uma história familiar.
Rubens Augusto Junior, há mais de trinta anos, montou uma pizzaria para que seu pai, não ficasse sem nada o que fazer, depois de perder o emprego e se sentir depressivo; atualmente é a maior rede de pizzarias do Brasil com 210 lojas.
A marca Don Patroni continua a valorizar as redondas tradicionais, onde as pizzas artesanais de forno a lenha, mesmo dentro de shopping centers, são a sensação, mas não só elas, pois conta também com carnes e massas, além da linha exclusiva de parmegianas.
Com perfil inovador, a Patroni aposta em parcerias co-branding para oferecer ao consumidor uma experiência de consumo exclusiva.
Agora, em mais uma novidade em seus cardápios, a Patroni une duas paixões brasileiras com o Pizza e o Burguer na Pizza Burger, onde o novo item da rede é feito com massa de pizza assada no forno a lenha.
A rede Patroni, antenada ao que os clientes buscam, e com seu perfil inovador e sempre ligado às novidades do mercado de alimentação nacional e internacional, acaba de incluir em seu cardápio uma novidade exclusiva: a nova linha “Sabor a Lenha” que promete vários novos produtos ao longo do ano.
O primeiro deles é a combinação do melhor da América com um toque italiano, traduzido em receitas inovadoras feitas com massa de pizza, hambúrguer de 120g de fraldinha e assados no forno a lenha, o Pizza Burguer.
A novidade conta com duas opções de sabor, ambas por $19,90, e com o hambúrguer de fraldinha 120grs sobre massa de pizza assada em forno a lenha, mais 2 acompanhamentos: batatas rústicas e salada Patroni – o Cheddar Pepperoni leva a cobertura desses 2 ingredientes de dar água na boca, e o Don América leva mozzarella Patroni e ovo frito.
“A história da Patroni foi escrita e é reconhecida por suas inovações. Somos a única rede a ter forno à lenha nas praças de alimentação dos shoppings e com isso criamos uma nova categoria com o que temos de exclusivo. Os diferenciais oferecidos no setor de alimentação são portas de entrada para conquistar consumidores”, afirma Rafael Augusto, diretor de marketing da Patroni.
O setor de hamburguerias deu um salto expressivo na última década, segundo pesquisa realizada pela consultoria Instituto Gastronomia, em 2014. Em uma década, o setor registrou um crescimento de 575% apenas na cidade de São Paulo em número de estabelecimentos que oferecem a iguaria. A novidade irá se unir as famosas pizzas e diferentes carnes e massas que a rede já oferece nas mais de 210 unidades espalhadas pelo país. Com a inclusão da linha “Sabor a Lenha”, a Patroni espera ter um aumento de 20% no faturamento das lojas e encerrar o ano de 2017.
Sobre a Patroni
Como é uma marca que aposta nas parcerias, a Patroni ferece três modelos de negócios para quem deseja investir : Classic, Premium e Expresso, que variam de RS 150 mil a 450 mil.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão