Meninas e meninos,
Bombay Grill um local pequeno para sustentar a qualidade da gastronomia perpetrada, com petiscos num bufê no almoço e a lá carte à noite, mas sempre com gastronomia típica indiana.
Uma das coisas que mais gostei no Bombay Grill e que fiquei surpreso de nunca ter provado antes, apesar de gostar da gastronomia indiana, foi um bebida; estou falando do refrescante Lassi, que é feito com coalhada, manga e cardamomo, um show de delicada textura e sabor muito bons.
Conversando com o Vini, que apesar de estar no Brasil há apenas 4 anos, fala um bom português, comentou um pouco sobre os cerca de 167 dialetos falados na India, e da culinária específica de cada região, e me apresentou ao Chef Daulat.
Vini estudou gastronomia na Índia e também me mostrou um pão na frigideira, diferente do pão no tandoori, o Rumali Roti, que é feito no fundo quente de uma panela quase oval, e com massa muito fina.
A palavra Rumali significa lenço em muitas línguas do norte da Índia, e o nome rumali roti significa pão de lenço. Este pão, muito fininho e mole, é servido dobrado como um lenço. Durante o período de Mughal, o rumali roti foi usado como um pano para limpar a gordura das mãos no final de uma refeição rica.
Degustamos também um delicioso suco de rosas com o Kadai Paneer, onde kadai é uma hortaliça, e o paneer um tipo de queijo indiano. O prato é um cozido de tudo isto com pimentões e masala picante, que no Bombay Grill nem é tão picante assim, para os clientes não se assustarem com o ardume da cozinha indiana.
Os bolinhos Gulab Jamun, um bolinho de leite que vem numa calda com agua de rosas e essência de rosas, leva também cardamomo, é uma sobremesa especial.
Uma visita ao Bombay Grill, pequeno restaurante fisicamente, mas grande em surpresas deliciosas de se comer e se beber, com gastronomia bem fiel indiana, a menos da quantidade de pimentas, é para se viajar nos pratos diferentes e se deliciar com esta gastronomia tão distinta, mas saborosa.
Bombay Grill- Rua Pirapora, 50 – Vila Mariana, São Paulo – SP : 11 4175-8137
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão