Meninas e meninos.
Voltamos das longas férias! E com uma novidade, para mim, que me encantou: NoCarbon elabora produtos lácteos com compensações de gases efeito estufa gerados em todas as etapas da produção.
As emissões, desde através dos próprios animais, do transporte dos produtos, da produção da embalagem ou até da fazenda em si são contabilizadas, e assim, são plantadas árvores nativas para compensar essa emissão.
Durante seu crescimento, essas árvores “sugam” carbono da atmosfera, dessa maneira, e com esta estratégia, plantar florestas para combater o aquecimento global e promover a sustentabilidade! Os produtos NoCarbon estão assim, auxiliando e amenizando o lançamento do carbono na atmosfera.
A fazenda se chama Guaraci Agropastoril, onde se produz o leite NoCarbon. Ela está localizada dentro da Fazenda da Toca, icônica unidade de produção de alimentos orgânicos do Brasil com quem têm uma parceria.
Recebi variados produtos lácteos, acondicionados em bolsa térmica. Gostei de todos, mas meus favoritos foram a coalhada,
o kefir
o queijo meia cura, não necessariamente nesta ordem de preferência.
Não que a ricota, o queijo frescal, e os leites, desde o integral, até o sem lactose não sejam bons.
Gosto dos queijos mais curados, portanto é natural que o meia cura, ou Minas Padrão, tenham me agradado. A COALHA É FANTÁSTICA!
Aguardei a volta das férias da redação, para iniciar2022 com estes produtos. Além de ótimos, nos ajudam mantendo as emissões de gases na criação leiteira, no transporte, na manufatura das embalagens contrapostas com o plantio de árvores.
Obrigado NoCarbon e profissionais da assessoria A4&holofote Comunicação https://www.instagram.com/a4eholofote/ pela oportunidade de conhecer e me tornar um consumidor.
Para maiores esclarecimentos, ou dúvidas e para saber onde comprar, no [email protected]
Instagram https://www.instagram.com/nocarbonmilk/
e Facebook!
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão