Meninas e meninos,
O Grupo Marche lançou a plataforma Adega Marche há menos de dois meses, e já é um sucesso. A nova loja online, exclusiva para venda de vinhos, cervejas especiais e destilados, traz uma seleção especialíssima de produtos brasileiros e importados, com a curadoria St. Marche.
Os produtos e rótulos são cuidadosamente selecionados e adquiridos em excelentes negociações de preços por Bernardo Ouro Preto- CEO do Grupo St. Marche- e por Massimo Leoncini- Sommelier do grupo. Ambos são apaixonados e profundos conhecedores da enologia e prestam uma curadoria especial para os clientes.
Na entrevista que fiz com o Massimo, fiquei sabendo que a entrega das compras pela Adega Marche é de reponsabilidade do St.Marche, e será também um valioso suporte às lojas físicas do grupo. Um dos grandes diferenciais da Adega Marche está na entrega expressa em até duas horas.
Os pagamentos aprovados até às 20h serão entregues no endereço do consumidor, na cidade de São Paulo, até às 22h. Outra novidade é o desconto concedido na compra de vinhos e espumantes múltiplos de quatro garrafas, sem a necessidade de serem todos do mesmo rótulo.
Na nova plataforma se pretende, além é claro da ação comercial, ter um teor instrutivo, cultural, esclarecendo o consumidor e com indicações de harmonização e promoções, sazonais ou não.
Para o Natal, será um excelente instrumento para ajudar o consumidor que ainda não tem muita bagagem na sua trajetória vínica, ajudando na sua escolha, no tipo de vinho adequado, e pensando se na harmonização, no consumo diário ou no presente natalino.
O Massimo sugeriu como boas opções para entradas, como a punheta de bacalhau(foto do empório do grão) o ótimo Quinta do Casal Monteiro.
Ingredientes:
Bacalhau Gadus Morhua em lascas-O bacalhau tem no St.Marche.
Azeite extra virgem
Vinagre de maçã, eu gosto de usar vinho branco.
Cebola-eu uso em tirinhas finas
Alho picadinho
Azeitonas pretas fatiadas
Modo de preparo:
Sem dessalgar o bacalhau ( se for congelado já estará dessalgado), retire a pele e as espinhas, e desfie.
Lave o bacalhau em água corrente até que todo o sal saia. Após ter retirado o sal, aperte para retirar toda água. Há quem goste de dar um “susto” no bacalhau, colocando-o em agua fervente por segundos.
Corte a cebola em cubinhos e escalde a cebola para ajudar a reduzir sua acidez.
Em uma tigela combine o bacalhau dessalgado, a cebola escaldada, o azeite, vinagre ou vinho branco e as azeitonas, misture bem, sem machucar o bacalhau.
Leve à geladeira por no mínimo 2h, para que os sabores se combinem.
Sirva com torradas ou com um bom pão fatiado e o vinho branco indicado.
Para o tradicional bacalhau da ceia ou almoço, o vinho sugerido foi o Pizzato Chardonnay da linha de rótulos Trop.Cal exclusiva para o St.Marche. Mas outra opção com branco da mesma Pizzato o Legno usei para harmonizar. Outra exclusividade do St. Marche a partir da safra 2020 o Luigi Bosca Seleccion de Vistalba foi o indicado para a tradicional leitoa, tanto do Natal como para o Ano Novo.
Completando, Bernardo também comentou sobre a nova plataforma “Acreditamos que o melhor vinho é aquele que vai além do que você sente no paladar, é aquele que acompanha as boas refeições, os encontros e a criatividade. Estamos sempre preocupados com a experiência do consumidor, por isso pensamos em uma plataforma que pudesse otimizar o tempo do cliente de acordo com os seus compromissos, recebendo onde estiver na cidade de São Paulo”, destaca Bernardo Ouro Preto, CEO do Grupo St. Marche.
Segundo Leoncini, um grande vinho pode contribuir para celebrar grandes momentos, mas também criá-los. Além da seleção de vinhos e espumantes, o Adega Marche terá Clube de Assinaturas e outros serviços diferenciados para o cliente.
E para não faltar um belo Chianti, que o Massimo harmonizaria com a tradicional lasagna, o ótimo CASTELLO della PANERETTA Chianti Riserva.
Confira o site e faça já o seu pedido: 8h às 22h, exceto feriados.
Atualmente, a rede St. Marche possui 28 lojas distribuídas por São Paulo e Campinas e mais duas lojas Empório Santa Maria
Para conferir a loja mais próxima da sua casa, acesse:
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão