Meninas e meninos,
Depois do rescaldo de um pavoroso incêndio florestal que devastou milhares de vinhas nas regiões chilenas, algumas ações estão sendo programadas para ajudar os mais afetados, ou seja, os vinhateiros que vivem desta atividade, e com vinhas centenárias perdidas.
Não foram somente perdas materiais, vidas foram ceifadas também, além de um patrimônio vegetal, onde vinhedos centenários foram totalmente destruídos pelo fogo.
Algumas das regiões mais afetadas como a província de Cauquenes no Maule e no Vale de Itata, em Bio-Bio, são o berço do vinho chileno.
A Eno Cultura, escola de vinhos no Brasil, em conjunto com o Ministério da Agricultura, a Associação de Enólogos do Chile e a Organização Barra Solidária, dentre outros, vem unindo forças para ajudar as famílias afetadas.
No esforço de colaborar, a Eno Cultura fará realizar em São Paulo, dia 28 de Março, uma degustação comentada onde serão degustados oito vinhos, com a abordagem sobre temas pertinentes às regiões afetadas como:
Sub-regiões do Sul do Chile- Vinhas centenárias – Projeto Vigno- Os protetores do terroir
Paulo Brammer, sócio da Eno Cultura será o palestrante desta degustação comentada, onde a renda obtida será totalmente revertida para os afetados, com vinhos de vinícolas muito reconhecidas e apreciadas pelos seus fantásticos vinhos como De Martino, Torres, Bodegas Re, Undurraga, Clos de Fous, Odfjell, dentre outras.
Para aprender um pouco mais sobre a região e principalmente ajudar os vinhateiros, Inscreva-se aqui:
Serviço
Local:
Praça São Lourenço-Rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia-São Paulo, SP.
Horário:
19h30 receptivo
20h00 às 22h00 evento
Valor: R$ 250-Obs: O valor arrecadado será repassado integralmente aos afetados.
Sobre a Eno Cultura
A Eno Cultura tem como objetivo compartilhar toda a experiência adquirida no mundo dos vinhos e destilados na Europa, além de ajudar no progresso da indústria, estabelecendo o conhecimento através da educação. Promovemos cursos, palestras customizadas e ministramos cursos profissionalizantes de reconhecimento internacional da instituição inglesa WSET (Wine & Spirit Education Trust). Atua também em consultoria na área de alimentos e bebidas no Reino Unido e Brasil.
instagram.com/eno_cultura
#enocultura
Sobre Paulo Brammer-Mais de quinze anos de experiência internacional como chef sommelier e consultor incluindo os chefs irmãos Pourcel, detentores de três estrelas Michelin. Juiz regular nas competições internacionais da Decanter Wine Awards e IWSC e colunista do The Wharf.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão