Meninas e meninos,
O Terroir Paulista e seus Vinhos e Vinícolas tem sido tema de algumas postagens minhas ao longo destes anos falando e escrevendo sobre vinhos brasileiros. Faz alguns dias vi uma postagem do Rodrigo Sitta, que transcreveu um texto do Ivan Ribeiro do Vale Junior.
Como vai no mesmo sentido daquilo que escrevo, vou colocar aqui o link do V ao Cubo , onde vi o texto que depois saberia ser do Ivan @duvalewinetasting . Algumas das vinícolas citadas ainda não tive oportunidade de visitar e conhecer os vinhos, mas boa parte delas eu já conheço. Algumas já estão no site Divino Guia com textos e seus vinhos.
Muitos dos vinhos destas vinícolas citadas no texto do V ao Cubo, já degustei, já postei no instagram e nos site e no blog Divino Guia, mas algumas destas postagens se perderam.
Transferências de servidor, o sumiço de vários textos depois do retorno do blog, após 40 dias fora do ar por ter sido hackeado, enfim, muitos motivos. Estou citando apenas algumas delas com alguns links em ordem alfabética.
Bella Quinta-está dentre as postagens que foram para o espaço quando me hackeram o antigo blog. Preciso recuperar!
Góes Obs: esta é uma das muitas postagens!
Guaspari – Obs: Também já escrevi mais vezes inclusive tem vídeo do Rotas e Notas
Villa Santa Maria Tem também vídeo no Rotas e Notas
Fico sempre muito orgulhos com o progresso e qualidade que os vinhos brasileiros têm alcançado, e os vinhos paulistas, ou do Sudeste, ou de ciclo invertido estão nessa.
Eu estava presente em 2014 na Avaliação Nacional de Vinhos quando o Cabernet Franc Mais representativo daquela safra foi um vinho paulista o Philosophia da Vinícola Góes.
Os créditos seguem nos próprios links citados do V ao Cubo e do @duvalewinetasting.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão