Meninas e meninos,
California Dreaming Wine Company Brazil apresenta Mustache Vineyards, Everyday e Hansen Cellars, vinícolas pertencentes à empresa Next Wine Company . Em início de operação no Brasil, trazendo vinhos californianos, a distribuição se dará também pela Brindisi Vinhos .
Quando estive ano passado na Anufood, recebi o convite para degustar alguns vinhos que seriam o início das operações da CD Wines-California Dreaming Wine Company. O convite partiu de seu diretor comercial para a América do Sul, Luiz Sacha, mostraria alguns vinhos das vinícolas do grupo.
Em uma degustação comentada on line faz um mês, ocorrida na Brindisi Vinhos, pude degustar 5 vinhos interessantes. Um Chardonnay, dois Pinot Noir, um Zinfandel e um blend tinto bem diferente.
Pude verificar, em meu modo de análisar, a digamos maior fluidez do Pinot Noir do Russian River, em comparação com o do Lodi, ambos na Califórina. Como dizem os chilenos, nem melhor nem pior, apenas distintos.
Como os vinhos ainda não estão disponíveis para entrega, vou me ater aos comentários sobre os vinhos degustados.
Hansen Cellars Napa Chardonnay 2016-Mustache Vineyards Lodi Pinot Noir 2018-Everyday Sonoma Russian River Pinot Noir2018-Mustache Vineyards Lodi Zinfandel 2018-Everyday Napa Red Blend.
1- Hansen Cellars Napa Chardonnay 2016. Cor amarela beirando o dourado com tons verdeais. Aromas cítricos com predominância de abacaxi, mas um delicioso e curioso anis, funcho ou erva doce aparece. Em boca é cremoso, ótima acidez, confirma o cítrico, e o final de boca refrescante lembra o funcho cru nas saladas.
2- Mustache Vineyards Lodi Pinot Noir 2018. Cor rubi clara, olfato com floral, frutado lembrando o cítrico amargo da sidra ou lima da Pérsia. Em boca confirma o frutado, corpo médio, longo, equilibrado em álcool 13,5% e taninos que ainda se mostram.
3- Everyday Sonoma Russian River Pinot Noir2018. Cor rubi um tantinho mais clara que o anterior(apenas quando os comparamos na taça veremos a diferença). Olfato mais frutado( frutas vermelhas), não senti floral, mas senti especiarias doces e picantes como a nos moscada e pimenta do reino. Em boca confirma o frutado, as especiarias, algum terroso em final de boca. Mais fluido que o anterior, apesar de ter mais álcool 14,3%. Nota-se que o equilíbrio entre acidez, taninos ótimos e álcool, se mostra mais evidente que o anterior, talvez pelo tempo de barrica; este estagia é o triplo de tempo, 15 meses. Gostei bastante!
4- Mustache Vineyards Lodi Zinfandel 2018. Fui esperando um vinho adocicado, mas me surpreendi. Corte de Zinfandel 83%; Petit Syrah 12% e Alicante Bouchet 5%. Visual rubi, olfato bem frutado mostrando cerejas, com especiarias surgindo. Em boca o frutado se confirma, equilibrado em taninos, ainda bem marcados, álcool 13,5% e bom frescor.
5- Everyday Napa Red Blend. Corte 79% Napa Syrah; 15% Alicante Bouchet e 6% Napa Mixed Red(seja lá quais cepas forem). Cor rubi, olfato frutado sem ser enjoativo, algum empireumático como couro e chocolate(amadurece 30 meses em barricas). Em boca o frutado se confirma, o chocolate em final de boca também. Apesar de ter uma quantidade de açúcar acima do que a norma indica para o vinho seco(4 g/l), não é doce. Seu açúcar chega a quase 8 g/l, mas o equilíbrio entre acidez espetacular e taninos ótimos compensa muito bem. Foi o vinho que mais gostei!
Quando os vinhos estiverem no Brasil para venda, voltarei a avisar sobre eles.
Parabéns Next Wine Company
Parabéns CDWines-California Dreaming Wine Company Brazil
Parabéns Brindisi Vinhos
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão