Meninas e meninos,
O grande concurso promovido no Chile o Catad’Or Wine Awards 2017 acontecerá em Julho deste ano no hotel Hotel Cumbres Vitacure em Santiago do Chile.
Falar deste concurso me emociona, pois fui jurado neste certame justamente no ano em que os Piscos, bebida destilada de uvas moscatéis, foram julgados pela primeira vez, e eu, como apreciador de todas as bebidas destiladas, mas as que têm como matéria prima a uva em especial, tive o prazer e a honra de estar lá para conferir.
Agora recebo o informe sobre algumas novidades do Catad’Or Wine Awards 2017 como a premiação aos pequenos produtores campesinos e aos vinhos das Américas contemplando os seguintes países, além do Chile: Argentina, Brasil, Uruguay, Peru, Bolívia, México, Canadá e Estados Unidos.
O Catad’Or Wine Awards que já atua como concurso dos mais importantes há 22 anos com o patrocínio da OIV-Organização Internacional da Vinha e do Vinho e da UIOE-União Internacional de Enólogos, com estas novidades visa mostrar os melhores vinhos das Américas do Sul e do Norte.
“La reputación mundial del vino chileno y la increíble recepción a nivel internacional para con el concurso Catad’Or Wine Awards hizo posible que luego de 22 años de experiencia nos pudiéramos ampliar a premiar todos los vinos de América y así incluir los más selectos vinos de países de América del Sur y del Norte, y, así, dar a conocer a los consumidores los mejores productos en cada una de las categorías que estarán en competencia”, enfatiza Sergio Correa Undurraga, destacado enólogo chileno e presidente do júri internacional do Catad’Or Wine Awards.
Traduzindo o texto: A reputação mundial de vinho chileno e recepção incrível internacional para a competição Catad’Or Wine Awards tornou possível após 22 anos de experiência a expansão para todos os vinhos americanos e, portanto, incluindo os melhores vinhos de países América do Sul e do Norte, informando aos consumidores sobre os melhores produtos em cada uma das categorias que estarão competindo.
Mais de 40 experts no assunto serão os responsáveis por julgar na edição de 2017 do Catad’Or Wine Awards, e premiar os melhores em julgamentos com amostras de vinhos tranquilos, espumantes, espirituosos e piscos.
Provenientes de cinco continentes, este painel de jurados degustará às cegas, seguindo as normas da OIV, as amostras recebidas, e Myriam Gómez, diretora executiva de Imagem do Chile, destaca: “Nos hemos ganado un prestigio en el mundo vitivinícola que está repercutiendo en otras áreas, como el turismo. Las 94 viñas abiertas al público reciben alrededor de 750 mil visitantes cada año, visitas que se refuerzan con notas como la del Huffington Post, que resaltó que nuestra nación es un país de vinos en sus 15 razones para considerar a Chile en una lista de viajes, mientras que Travel and Leisure eligió el valle de Casablanca como una de las 5 regiones vitivinícolas que hay que visitar ahora”.
Traduzindo o texto: Nós ganhamos uma reputação no mundo do vinho e esta afeta outras áreas como o turismo. São 94 vinícolas abertas ao público para as visitas, e que recebem cerca de 750 mil visitantes a cada ano. As visitas resultam em publicações como o Huffington Post, que observou que nossa nação é uma nação de vinhos e destaca 15 razões para considerar o Chile em uma lista de viagens, enquanto Travel and Leisure escolheram o vale de Casablanca como uma das cinco regiões vinícolas para serem visitadas agora.
Catad’Or Wine Awards também é patrocinado pela Fundación Imagen de Chile e ProChile;
De 03 a 07 de Julho
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão