Meninas e meninos,
Nieto Senetiner Malbec D.O.C 2018, um ótimo vinho desta variedade, é importado pela Casa Flora . Fazia tempo que não degustava um Nieto Senetiner , então testei o exemplar de Malbec com um embutido artesanal de paleta suína, e gostei muito do resultado. O vinho tem estrutura para aguentar carnes grelhadas, carnes braseadas e em molhos. Ficará bom também com queijos mais maduros e curados. Com cordeiro vai harmonizar muito bem.
Vinho com visual rubi quase violáceo, sem denotar idade. No olfato, o frutado se destaca com frutas negras, sutil tabaco, caramelo e baunilha presentes. Em boca, equilibrado em acidez, taninos macios e álcool. Confirma o frutado, o caramelo e com final de boca adocicado lembrando figo rami.
O vinho amadurece, ou faz a “Crianza” por 12 meses em barricas de carvalho. Também envelhece ou descansa por 12 meses em garrafa antes de sair ao mercado. Portanto, vinho que acaba de ser posto à venda propriamente dito!
Com o DOC no rótulo, declara que a Malbec Luján de Cuyo é a primeira denominação de origem controlada da América.
A Casa Flora comemorou ano passado seus 50 anos. Neste período de empresa tem dado mostras de uma solidez invejável e profissionalismo maduro para uma empresa familiar. Conheço vários representantes da família Carvalhal faz muitos anos.
A Casa Flora tem seu catálogo marcas conhecidas e desejadas. Não é de agora que escrevo sobre a Casa Flora
Para quem precisar de maiores informações, procure a jornalista Reila Criscia da Anagrama Comunicações e Eventos que cuida da assessoria de imprensa. Conheci Reila há tanto tempo atrás, ainda em Campos do Jordão, que nem é bom falar para não entregar a idade!
Casa Flora uma importadora de bebidas e alimentos com vinhos, cervejas, azeites, destilados, água, massas, molhos e muitos mais no catálogo.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão