Meninas e meninos,
Melhores do Vinhos, Melhores Cartas de Cerveja e o Melhores Cartas de Bebidas é a premiação esperada por todos do segmento todos os anos, patrocinada pela prestigiosa revista Prazeres da Mesa.
Finalmente a premiação acontecerá semana que vem, dia 18 de Junho, quando então saberemos um pouco mais da excelência deste mercado que cresce a cada dia em número e qualidade.
Vejam os textos da redação da revista contidos no link do site .
Todos os anos, Prazeres da Mesa premia os Melhores do Vinho, Melhores Cartas de Cerveja e Melhores Cartas de Bebidas e nos 15 anos da revista, fazer parte desse seleto grupo torna tudo mais especial, e o resultado dos vencedores será anunciado em Junho, na festa de aniversário de Prazeres da Mesa.
O prêmio Melhores do Vinho evidencia os destaques em duas categorias: de Excelência (cartas com até 100 rótulos) e a de Grande Excelência (com mais de 100 rótulos), além de homenagear a Personalidade do Vinho e o Melhor Sommelier. A novidade desse ano fica por conta da premiação da Melhor Carta de Vinhos Brasileiros.
Melhores Cartas de Cerveja.
Há três anos, o Melhores Cartas de Cerveja seleciona as casas que oferecem um bom sortimento na categoria. Para participar, é preciso ter ao menos 30 rótulos de cerveja (ou chope). É também nessa premiação que acontece a consagração da Personalidade da Cerveja, valorizando o (a) profissional que mais se destacou no mercado durante o último ano.
Melhores Cartas de Bebidas.
O prêmio Melhores Cartas de Bebidas avalia as casas que oferecem a vasta variedade de bebidas destiladas, fermentadas, compostas e não alcoólicas utilizadas para drinques ou para o consumo in natura. É também durante essa premiação que será revelado o Bartender do Ano.
Como militante do segmento, fico sempre muito atento aos resultados, pois a eleição destas categorias mostra a evolução ano-a-ano deste mercado que vem buscando e alcançando profissionalismo.
Parabéns Ricardo Castilho e grande equipe pelo investimento no setor, que possamos em breve alcançar os patamares de excelência tanto no quesito qualidade, como no de serviço, pois somente assim poderemos valorizar todo o segmento envolvido desde a indústria, na ponta inicial, até as casas onde estas bebidas são apresentadas e servidas ao público, na ponta final, publico este que vem se tornando conhecedor e mais exigente com o passar dos anos.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão.