Meninas e meninos,
Curadoria de vinhos une universos online e off-line, onde dentre outros estão os experts Galvão Bueno, Alexandre Martins Fontes, Anna Guerra e Alexandre Saraiva como curadores da PortusCale.com.br. Pessoalmente não pude comparecer ao evento, mas meu sócio no Rotas e Notas, o jornalista Almir Anjos esteve representando a mim e aos nossos leitores.
A Portus, muito conhecida nossa pelo belo trabalho na importação e distribuição de vinho, teve início nos idos de 1985. Agora renova e amplia sua atuação no mercado com o lançamento de uma plataforma online com uma proposta inédita: vinhos selecionados por curadores, que irão indicar suas escolhas pessoais.
“Vamos unir o real e o virtual para oferecer mais do que vinhos. Vamos oferecer experiências. Instigar o indivíduo para que ele descubra e construa o hábito à sua maneira”, resume Karene Vilela, segunda geração da Portus e idealizadora do novo conceito da marca.
Os rótulos selecionados pelos curadores estarão na seção ‘Amigos e Experts’, em pop-ups dinâmicos, que trarão, periodicamente, novas sugestões. Estes experts além dos sommeliers e enoeducadores, vão abranger os reais influenciadores na área de vinhos, artistas e outros convidados que estão inseridos neste contexto e conhecem os produtos.
O objetivo dos sócios do projeto, Karene Vilela, José Ferrazo e Ricardo Avillez é facilitar a decisão dos consumidores com uma gama de produtos indicada por pessoas com vivências em distintos universos e a partir de diferentes diálogos com o público.
Isto visa facilitar a decisão dos consumidores na nova PortusCale.com.br, de acordo com suas vivências em distintos universos e diferentes diálogos com o público. As escolhas, por exemplo, de Galvão Bueno, da artista plástica Anna Guerra, do fotógrafo Alexandre Saraiva e do livreiro Alexandre Martins Fontes já estão disponíveis no site.
Adicionalmente à seção ‘Amigos e Experts’ e à catalogação habitual por harmonização e ocasião, a Portus.com oferece uma solução one click intitulada ‘Portus Box’, renovada todos os meses para oferecer aos consumidores opções-curinga de qualidade e excelente custo-benefício.
“Com linguagem didática e visão democrática, a plataforma reunirá o que há de mais relevante e inovador no mercado nacional e internacional, apresentando rótulos consagrados pela tradição e excelência, e propostas contemporâneas de consumo, como variedades recém-descobertas, vinho em lata e tendências. Todos os esforços se direcionam para uma oferta diversa e provocativa para o público que já conhece ou ainda quer se familiarizar com a bebida”, comenta Karene.
@portuscalevinhos
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão