Meninas e meninos,
A marca Ferrari Trento foi escolhida como o novo espumante oficial da F1®. Nos próximos três anos, no pódio de todos os Gran Prix™ as vitórias serão celebradas com um Ferrari Trento DOC Jeroboam .
Ontem a imprensa especializada brindou ao acontecimento com a presença de Adolar Hermann e Heloisa Hermann da Decanter com Ferrari Perlé 2016 . No dia 14 de Novembro, o pódio do GP Brasil de Fórmula 1® será brindado com espumante da importadora brasileira Decanter. Presidida por Adolar Hermann, a empresa traz com exclusividade ao País os rótulos Ferrari Trento, espumante oficial da F1®.
A marca acaba de ser eleita, pela quarta vez, ‘Produtor de Espumante do Ano’ pelo Champagne & Sparkling Wine World Championships, criado e presidido por Tom Stevenson, maior especialista mundial em vinhos espumantes.
“Os brasileiros que quiserem apreciar o espumante da Fórmula 1® vão encontrar uma bebida fresca, elegante e equilibrada, perfeita para acompanhar as corridas, para celebrar a vitória e harmonizar com o cardápio do domingo de GP Brasil”.
Pelos próximos três anos, no pódio de todos os Gran Prix™ as vitórias serão celebradas com um Ferrari Trento DOC Jeroboam – “Jeroboam” se refere ao tipo da garrafa de 3 litros que os pilotos vencedores estouram no pódio.
“Esta é a primeira vez que um vinho italiano é escolhido pela Fórmula 1® como parceiro oficial. Isso resgata os valores de excelência e italianidade que a Ferrari Trento representa”, resume Matteo Bruno Lunelli, presidente da Ferrari Trento (à esquerda na foto, ao lado de Stefano Domenicali, CEO da Formula One, promotora da F1®.
Os espumantes Ferrari têm prestígio mundial, sendo os mais consumidos na Itália de onde são originários.
Os Espumantes Ferrari são elaborado pela famosa vinícolaFerrari, na região de Trentino-Alto Ádige, no norte da Itália. A vinícola Ferrari é muito conhecida e prestigiada na Itália e no mundo. Sua história remonta ao início do século XX, com Giulio Ferrari produzindo, em 1902, espumantes em Trentino capazes de desafiar os grandes Champagnes. Em 1952, a Ferrari passou para as mãos Bruno Lunelli, proprietário de uma loja de vinhos no Trento.
Até hoje, a Ferrari pertence à família Lunelli. Tradição e inovação são duas linhas mestras da gestão dos Lunelli e, ao longo das últimas décadas, eles souberam se reinventar, aumentando as opções do portfólio da casa com vinhos como Ferrari Rosé, Ferrari Perlé e Giulio Ferrari Riserva del Fondatore. Tanto os espumantes clássicos como as novidades da vinícola são considerados no mundo todo como sinônimo de alta qualidade.
Parabéns amigos Adolar Hermann e família. Parabéns Decanter.
Decanter www.decanter.com.br
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão