Meninas e meninos,
O 18º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, um dos produtos da Market Press, empresa que desenvolve o setor de bebidas adultas começa amanhã dia 06 de Outubro. Com orgulho, mais uma vez sou convidado a fazer parte do competente corpo de julgadores deste certame consolidado e tradicional.
Organização
A Market Press, com seis plataformas de negócios e mais de 25 anos de atuação, promove eventos que consolidam as marcas e auxiliam exponencialmente as vendas. As bebidas adultas estão firmemente apoiadas nestes anos de atuação, e o Concurso Vinhos e Destilados do Brasil comprova isto.
O Concurso
O 18º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil que ocorrerá de amanhã dia 06 de Outubro até dia 08 de Outubro, apresenta produtos exclusivamente brasileiros, fazendo com que nossos produtos-vinhos e destilados-tenham promoção segura e maior visibilidade tanto internamente, quanto no exterior.
Neste ano, o Concurso Vinhos e Destilados do Brasil apresenta a 18ª edição na cidade de Atibaia-SP no Bourbon Atibaia Resort para continuar reafirmando a qualidade do vinho e do destilado brasileiros, mostrando ao consumidor o quanto temos de boas bebidas no Brasil.
Ao passo que além de divulgar e difundir, o Concurso Vinhos e Destilados do Brasil tem se mostrado um ótimo promotor e facilitador da venda dos produtos que são premiados, elevando a visibilidade do participante perante a concorrência.
Destaques do concurso
Degustações às cegas, corpo de julgadores de reconhecida expertise nacional e internacional, formado por jornalistas especializados, enófilos, consultores, enólogos, compradores de bebidas mundiais, garantindo isenção e divulgação das análises.
Premiação
A premiação segue os ditames da OIV- Organização Internacional da Uva e Vinho que recomenda que a os prêmios/medalhas sejam outorgados para até 30% dos produtos inscritos. Estes ganhadores recebem medalhas Grande Ouro, Ouro e Prata. O evento tem como objetivo premiar e destacar as bebidas de melhor qualidade.
Regulamento
Os vinhos são divididos em categorias, brancos, tintos, rose, suaves e espumantes. No grupo de destilados podem participar licores, uísques, vodcas, brandies e, claro, a nossa cachaça. O rótulo precisa ser produzido no Brasil e ter registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), quesito fundamental para a inscrição.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão