Meninas e meninos,
A DeVinum e o Grupo Peñaflor com a Bodegas Navarro Correas foram os anfitriões em noite de degustação na Ville Du Vin Itaim, onde após a apresentação dos vinhos, o jantar foi servido e as harmonizações foram plenas.
Os vinhos do painel foram apresentados pelo Fernando, seu enólogo, acompanhados de perto pela Sol do Mkt e por Juan Andres Pelecq, além dos representantes da Importadora e da casa.
Degustamos em um belo painel os sete vinhos propostos a saber e pela ordem conduzida pelo enólogo:
1- Navarro Correas Colección Privada S.Blanc 2018-muito mineral-salino- com frescor e um toque de fumaça, em boca a fruta.
2- Navarro Correas Reserva Chardonnay 2017-Delicioso vinhos que encanta já no olfato com frutado maduro, untuoso. Em boca ótima acidez, confirma o frutado, a untuosidade e surge um mineral em final de boca.
3- Navarro Correas Colección Privada Malbec-C.Sauvignon-Merlot 2018 no olfato as frutas, sutil vegetal, boa acidez em boca, confirmando as frutas e o vegetal que nos leva a um amargor em final de boca que em nada atrapalha.
4- Navarro Correas Reserva Malbec 2017- olfato frutado menos doce que em geral nos Malbecs, o vegetal e sutil floral. Em boca acidez boa, longo e confirmando o frutado e vegetal.
5- Navarro Correas Reserva C. Sauvignon 2017- já se apresenta mais complexo no olfato, frutado maduros, mineral sutil, e boca boa acidez, confirmando o frutado, a complexidade de palato se confirma tal qual no olfato com diversas sensações muitas delas não consegui descrever na hora. Gostei muito deste exemplar da Bodegas Navarro Correas.
6- Navarro Correas Selección Del enólogo Grand Assemblage 2014, corte de 60% Malbec; 28% C. Sauvignon e 6% Petit Verdot, o vinho me emocionou bastante pelas complexidades olfativa e gustativas. Frutado no olfato, toques de fumaça ou tostados, especiarias, em boca ótima acidez, confirma o frutado, o mineral sutil com grafite talvez, as especiarias doces e picantes. 18 meses de barricas de 1º e 2º usos. Depois de tempos em taça surge um delicioso confitado de fruta cítrica-laranja- fantástico vinho!
7-Juan de Dios 2013 corte de 82% Malbec e 18% C.Sauvignon. Vinho vigoroso, já com taninos bem domados, mas ainda presentes, frutado e com especiarias tanto no olfato como em boca, equilibrado, vinho elegante.
O jantar com entradas de brusquetas de alho porró com brie; Cogumelos; tartare de salmão e nozes com gorgonzola e mel abriram o apetite.
Principal um delicioso arroz de pato à moda português foi o meu pedido, mas havia mais duas opões uma um robalo com crosta de castanhas e risoto de parmesão. A outra um medalhão ao poivre com tagliolini manteiga. Para a sobremesa creme brulee ou frutas da estação completaram o cardápio.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão