Meninas e meninos,
O Jantar com vinhos Famille Perrin, que agora estão na Mistral, aconteceu no Palácio Tangará com todo o requinte que a ocasião pedia. Famille Perrin entra para o portfólio da Mistral, apresentando vinhos do lendário Château de Beaucastel e de outras grandes vinícolas do grupo.
Principal nome do Rhône, a família também comanda outras vinícolas como a Maison Les Alexandrins, vinícola boutique do norte da região. Também o prestigioso Miraval, famoso por seu Rosé e também por ter Brad Pitt como sócio proprietário. Com La Vieille Ferme, os Perrin também atendem ao público que busca vinhos de excelente relação qualidade-preço.
Sempre entre os maiores produtores de vinho do mundo, a Famille Perrin , agora na Mistral, atende a um desejo do Ciro Lilla de muitos anos. Com a entrada no catálogo da importadora, também entram rótulos das outras propriedades do grupo francês como o icônico Château de Beaucastel.
A vinícola boutique Maison Les Alexandrins e o respeitado Miraval, que ganhou fama por seu rosé de luxo e por ser a residência de verão da família do ator Brad Pitt, também estão no catálogo da Mistral. Já a linha La Vieille Ferme se destaca por seus vinhos ótimos e que atendem um público que busca excelente relação preço X qualidade nos rótulos do Velho Mundo.
Uma boa notícia para os apaixonados pela maneira orgânica de cultivo, é que a Famille Perrin é pioneira neste cultivo desde 1953 e foi também uma das primeiras a aderir às técnicas biodinâmicas, ainda em 1970. E mais, o reconhecimento de que a Famille Perrin é considerada a maior especialista em terroirs do sul do Rhône.
As marcas icônicas da Perrin, agora na Mistral:
-Château de Beaucastel com um emblemático Châteauneuf-Du-Pape.
-Domaine et Maison Les Alexandrins, vinícola boutique do norte do Rhône formada pela união de três forças do mundo do vinho, Nicolas Jaboulet (da família originalmente proprietária da Paul Jaboulet Aîné), Guillaume Sorrel, (filho de Marc Sorrel) e Alexandre Caso (expert em terroir do norte do Rhône), a propriedade tem a Famille Perrin como sócia. Com rótulos como Crozes-Hermitage, Saint Joseph, Hermitage, Côte-Rôtie Cornas.
-Miraval com um rosé de luxo e Brad Pitt em plena Côtes de Provence. A linha Studio Miraval faz homenagem ao antigo estúdio de gravação que foi construído nos anos 1970 na propriedade pelo pianista e compositor de jazz Jacques Loussier e que recebeu nomes como Pink Floyd, Sting e The Cranberries.
-La Vieille Ferme com grandes “best buys” do velho mundo onde a Famille Perrin tem como proposta criar vinhos de excelente relação preço X qualidade. São produzidos com as castas do icônico Château de Beaucastel, sem intervencionismos e direto da “velha fazenda” (La Vieille Ferme) para a mesa do consumidor.
No jantar, comandado pelo presidente da Mistral e o proprietário do grupo francês de vinhos, foram servidos os seguintes vinhos apara acompanharem um menu especial para a ocasião.
Variados canapés para receptivo.
Entrada-Polenta cremosa ao Parmigiano Reggiano, ragu de costela bovina e azeite de manjericão.
Prato principal– Paleta de cordeiro braseada, purê de batatas ao alho glaceado com alecrim e balsâmico, e jus de cordeiro ao vinho tinto.
Sobremesa– Cheesecake de queijo de cabra, crumble de cumarú, sorbet de manga e coulis de maracujá.
Os vinhos:
Recepção:
– Miraval Côtes de Provence AOC Rosé 2020- fresco, agradável e equilibrado.
– La Vieille Ferme Blanc 2020.
– La Vieille Ferme Rosé 2020.
– La Vieille Ferme Rouge 2019.
Jantar:
– Studio By Miraval IGP Mediterranee Blanc 2020 (Miraval).
– Coudoulet de Beaucastel Blanc Côtes-du-Rhône AOC 2019 (Famille Perrin)-gostei muito deste branco de corte de Bourboulenc, Marsanne, Viognier e Clairette.
– Famille Perrin Côtes-du-Rhône AOC Réserve Rouge 2019 (Famille Perrin)-vinho com um frutado e especiarias nítidas.
– Les Alexandrins Crozes Hermitage AOC Rouge 2018 (Maison Les Alexandrins)-fantástico vinho, equilíbrio e corpo.
– Famille Perrin Gigondas AOC La Gille 2019 (Famille Perrin)-com um canforado exuberante mostrando frescor e delicadeza.
– Coudoulet de Beaucastel Rouge Côtes-du-Rhône AOC 2018 (Famille Perrin)-com uma acidez invejável, harmoniza perfeitamente com grande gama de gastronomias.
– Château de Beaucastel Rouge Châteauneuf-du-Pape AOC 2018 (Famille Perrin)-vinho fantástico, frutado, especiarias variadas, desde as doces às mais picantes, taninos de mostrando finos.
– Famille Perrin Muscat Beaumes de Venise 2019 (Famille Perrin)-um excelente exemplar de vinho doce natural.
Parabéns Ciro Lilla e equipe da Mistral, os vinhos mostrados são especiais de fato.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão