Meninas e meninos
Loja física do e-commerce de vinhos EVINO abriu este mês, e eu fui conferir. Muito bem montada, estilo despojado e jovem, como o e-commerce da EVINO, vai ser uma dentre outras lojas da empresa.
“Um mundo de Descobertas” foi uma das chamadas que vi sobre a flagship que tem meu amigo Ari Gorentein como um dos fundadores, e Alexandre Bratt como CEO do Vissimo Group, grupo que abarca a muito conhecida também Grand Cru.
O ano de 2023 começou com a inauguração dia 01 deste mês, da primeira loja da Evino maior e-commerce de vinhos da América Latina. O local escolhido foi o bairro de Pinheiros, em São Paulo. A loja, que é a flagship da marca, é um espaço de experiências do mundo do vinho, além de fazer uso também de muita tecnologia e inovação.
Há um tempo a ideia de contar com um ponto físico vinha sendo estudada pela diretoria da Evino, que faz um movimento reverso de sair unicamente do espaço digital, para adentrar o plano físico. Alinhada aos seus valores de quebrar barreiras, a casa de dois andares da Evino é um convite às novas descobertas.
Segundo Diego Bonassa, Diretor de Retail do Víssimo Group: “A loja é mais um objetivo do Víssimo Group que vem se realizar neste fim de ano e foi cuidadosamente desenhada para captar a essência da marca e ser um espaço de confraternização, de exploração, de boas conversas e novos mundos que se abrem com uma garrafa. É uma sensação de proximidade que queremos ter com cada um de nossos clientes, e permitir que cada vez mais pessoas compartilhem da paixão que temos pelo vinho”.
Dentro da loja de 114 metros quadrados, tudo bem planejada para otimizar os espaços. Logo na entrada, um wine bar com bancos e puffs criam um ambiente descontraído. No centro do primeiro andar, uma mesa com especiarias convida os visitantes a exercitar o olfato para a apreciação dos vinhos. Ainda nesse piso, um espaço Hot Sales traz as melhores ofertas do site, beneficiando o público online e offline.
Personalizáveis – crie seu próprio vinho.
Há uma oportunidade lúdica que possibilita aos clientes criarem seus próprios blend e rótulo. A Evino traz dois ambientes para criação e personalização. No segundo piso, é possível criar o próprio Blend com a ajuda de um sommelier.
Os clientes poderão escolher quais uvas desejam combinar, quais características intencionar e até mesmo nomear o próprio vinho. Para degustá-lo, o segundo andar possui um espaço com mesas e cadeiras para apreciar com calma.
No primeiro andar, as garrafas de vinho, tanto para quem criou o blend, como qualquer outra garrafa disponível para venda, podem ser gravadas com uma frase, dedicatória ou nome. As embalagens para presentes também vêm em diversas opções de fitas e caixas, tornando o vinho um presente memorável.
Sobre a Evino.
Criada em 2013, a Evino possui mais de 1 milhão de clientes. Controlada pelo Víssimo Group, se consolidou como a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Sua essência é entregar ao consumidor um mundo de descobertas por meio de sua curadoria e novas experiências, aliadas à praticidade e tecnologia, transformando os momentos ordinários em extraordinários.
Saiba mais em evino.com.br Site: www.evino.com.br
Loja Evino – Pinheiros.- Rua Deputado Lacerda Franco, 482 – Pinheiros
Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 9h às 20h; de quinta a sábado, das 9h às 22h
Telefone: 11 3815-6122
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão