Meninas e meninos,
A vinícola chilena Emiliana, a maior do mundo dentre as orgânicas, acabou de lançar, um vinho rosado, o Adobe Reserva Rosé, blend de 40% da casta Syrah, 40% de Cabernet Sauvignon e 20% de Merlot.
A divisão de vinhos da La Pastina é a responsável pelos vinhos da Emiliana no Brasil, vinícola que produz vinhos orgânicos e também biodinâmicos no vale do Rapel, no Chile.
O Adobe Reserva Rosé não passa por madeira, é fermentado em inox, e continua em tanques por mais três meses para amadurecimento, o que vai garantir que seu frescor e juventude permaneçam na garrafa.
Sua cor, um tom acima da maioria dos vinhos roses da Provence, é bastante frutado, algum floral, e depois de algum tempo aberto na taça, surgem notas frutadas cítricas, confirmadas em boca, com sua boa acidez, equilíbrio e persistência.
Chegam a abrir algumas sutis especiarias mais doces, e seu palato dá a certeza de ser um belo acompanhamento para diversas gastronomias, desde as entradinhas leves, até pratos mais encorpados de aves e frutos do mar.
No Brasil, o consumo de rosé tem aumentado exponencialmente devido ao fato de ser um vinho versátil, fácil de beber e com infinitas combinações.
Sobre a Emiliana:
A Emiliana Organic Vineyards é considerada a maior vinícola orgânica do mundo, produzindo vinhos com caráter e personalidade únicos, com a máxima expressão do terroir.
Todo o trabalho é marcado por elevados padrões de produção que se reflete em seu extenso portfólio de vinhos sustentáveis orgânicos e biodinâmicos, que aponta para um único conceito: a excelência.
Tudo isso sob uma filosofia de “harmonia entre a alta qualidade dos vinhos e o respeito ao meio ambiente”. Desta forma, a vinícola visa atender a demanda de um novo consumidor global que valoriza o puro e o respeito pela natureza, sem descuidar da qualidade.
O Adobe Reserva Rosé pode ser encontrado em supermercados e empórios especializados. Preço: R$ 55,00
Serviço:
La Pastina: SAC: 0800-7218881
www.lapastina.com
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão