Meninas e meninos,
Mondial de La Bière SP acontecerá semana que vem de 17 a 20 deste mês no São Paulo Expo, o centro de exposições que fica na Imigrantes, onde 60 cervejarias com mais de 500 rótulos estarão sendo mostrados e apreciados pelos beer lovers.
Mondial de La Bière em São Paulo, que acontece pela primeira vez, terá um importante concurso de degustação profissional de cervejas, o MBeer Contest Brazil onde os jurados escolherão os melhores rótulos do evento.
Com um júri altamente qualificado, Mario D’Eer criou essa competição em 2005 com colaboração da organização do Mondial de La Bière de Montreal, e desde então, o concurso destaca-se como um dos mais originais e importantes do mercado cervejeiro.
O MBeer Contest propõe que as cervejas sejam degustadas pelos jurados às cegas, sem que saibam o estilo e a cervejaria a qual pertencem. Dessa forma, o método de avaliação concentra-se em explorar as características e qualidades de cada uma.
O concurso será realizado nos dias 16 e 17 de maio de 2018, durante a edição do Mondial de La Bière, no São Paulo Expo, onde serão anunciadas as onze melhores cervejas no palco do evento, no dia 18 de maio.
O MBeer Contest Brazil é exclusivo para expositores do Mondial de la Bière São Paulo, e os jurados serão os seguintes:
Diego Rodriguez -Cervecería Barbarian
Fundador e proprietário da Cervecería Barbarian, a maior cervejaria artesanal do Peru desde 2011. Começaram a produção em 2009 e desenvolveram uma série de cervejas premiadas por toda América do Sul. Proprietário e operador de três bares de cerveja artesanal em Lima. Júri certificado do BJCP desde 2015, sendo jurado de diversas competições regionais e co-criador da Peruvian Craft Beer Cup.
Bia Amorim- Cervejaria Pratinha
Sommelière de cervejas pela Doemens Academy, formada em Hotelaria pelo Senac e pós-graduada em Gestão de Negócios de Alimentação. De 2010 ao fim de 2011, atuou como gerente de Marketing da Cervejaria Colorado, onde iniciou sua carreira no setor de cervejas. Hoje, por meio da sua empresa, a Por Obséquio, segue fazendo eventos de degustação e harmonização, aulas, palestras e conteúdo sobre cervejas artesanais. Bia assina colunas sobre cerveja em veículos como os portais Papo de Homem e Mixology News, e é guia etílica em passeios cervejeiros guiados para fábricas e bares.
Gabriel Di Martino- Arbor Brasil
Cervejeiro caseiro desde 2009, técnico cervejeiro pelo SENAI Vassouras, sommelier de cervejas pela parceria SENAC RJ/Doemens Akademie, sócio fundador da Acerva Teresópolis e Mestre Cervejeiro Pela University of California Davis.
Gabriel Di Martino trabalha há mais de 5 anos na indústria cervejeira artesanal brasileira – desde a parte de pesquisa, passando pelo controle de qualidade e também desenvolvendo novos produtos. Atualmente integra a equipe da Cerveja Therezópolis; além de prestar consultoria e ministrar aulas nos cursos do Science Of Beer em todo o Brasil.
Rafael Moschetta- Weird Barrel Brewing Co.
Rafael Moschetta ingressou no mundo da cerveja como produtor caseiro em 2011. A paixão foi tanta que se tornou sommelier e logo mudou o foco da carreira no marketing para a bebida. Em dezembro do mesmo ano, tornou-se gerente de Marketing da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto. Desde que assumiu o cargo, foi premiado como destaque na categoria comunicação no prêmio promovido pela Associação dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja e conquistou o terceiro lugar na categoria Comunicação do Prêmio Brasil Brau de gestão em negócios da Cerveja. Em 2015, se desligou da Colorado para abrir a sua própria cervejaria, o brewpub Weird Barrel Brewing Co. em Ribeirão Preto, SP. Rafael também é um dos proprietários e idealizador dos festivais “A Pint With The Queen” e “IPA Day Brasil”.
Tony Forder- Ale Street News
Tony é cofundador e editor do Ale Street News, jornal de cerveja dos Estados Unidos, fundado há 25 anos. Tony mora na cidade de Nova Iorque e é o embaixador da cerveja americana no Mondial de la Bière.
Pedro de Lucca- Ethos Ales & Lagers
Iniciou sua carreira cervejeira em 2010 na escola técnica de vassouras, onde fez o curso do Senai. Em 2011 se mudou pra Alemanha para atender ao curso de Mestre Cervejeiro no Instituto VLB-Berlin. Formado, migrou pra Munique, onde trabalhou nas cervejarias da Paulaner e Hacker-Pschorr. Desde 2014 trabalha como mestre cervejeiro para a Cervejaria Allegra e possuí também uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aprimoramento de receitas. Em 2017, junto a seus sócios, fundou a ETHOS Ales & Lagers, sua própria marca de cervejas.
Não percam este evento onde quem é apaixonado pelas brejas poderá se deliciar com elas.
Informações Imprensa Deni Bloch Comunicação -11 3088-0700/0800
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão