Meninas e meninos,
Grand Cru apoia causa social com Outubro Rosé, e sendo a Grand Cru a maior rede de lojas de vinhos do país, não poderia deixar de se engajar em campanha tão meritória.
Por isto a campanha Outubro Rosé fará durante todo o mês de Outubro, um aporte de 5% do resultado das vendas de vinhos rosés, seja em qualquer uma das plataformas, lojas físicas ou e-commerce, que será revertido à Fundação Laço Rosa, que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil.
A Fundação Laço Rosa foi criada em 2011 para amparar as portadoras de câncer de mama, o mais frequente nas mulheres brasileiras. Os primeiros programas foram o Banco de Perucas Online, pioneiro em realizar doações gratuitas de perucas para pacientes em quimioterapia, e o Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher.
A instituição sem fins lucrativos tem em média 80 a 100 atendimentos por mês e conta com um espaço inédito para acolher o paciente com câncer de mama e as pessoas que vivem ao redor dessa doença. Conheça algumas das opções de Rosés para ajudar à causa Outubro Rosé que recebi do mkt da Grand Cru com a devida descrição sensorial:
-Vinho Rose Delas Freres Cotes-du-Rhone Saint-Esprit Rose 2016 750 mL – R$114,90
A cor rosa-salmão mostra o quão vibrante é este vinho. No nariz, ele combina as esperadas notas de framboesas a romãs e pera madura. Com excelente equilíbrio entre acidez e corpo, é um vinho fresco e macio, com final deliciosamente frutado.
-Vinho Rosé La Flor de Pulenta Malbec Rosé 2017 750 mL – R$89,90
A intensidade deste rosé de Malbec é algo que se nota logo pela tom cereja que vibra à taça. No nariz, combinam-se pétalas de flores e morangos silvestres. Aromático do tipo que não poupa esforços para chamar a atenção. Apesar de as ameixas, groselhas e amoras virarem geleia no paladar, é um vinho de boa acidez, o que lhe confere frescor. E é mesmo em boca que se confirma um vinho daqueles para se tomar à beira da piscina.
-Vinho Rosé Berne Esprit Méditerranée IGP 2017 750 mL – R$89,90
O espírito do Mediterrâneo não é algo difícil de decifrar, duas palavras bastam: carpe diem. E é exatamente essa a sensação que este rosé cheio de frescor consegue proporcionar. Os aromas frutados são bastante generosos e sedutores, com framboesas, morangos e amoras. Em boca, as frutas se encontram com a acidez equilibrada e um longo final, perfeito para acompanhar o demorado pôr-do-sol do litoral mediterrâneo, ou um bom prato de frutos do mar.
-Vinho Rosé Château Bouisset 2016 750 mL – R$84,90
Feito no Languedoc-Roussillon, no sul da França, com duas uvas típicas da região – a Grenache e a Syrah -, este rosé nos brinda com a expressão mais procurada nas garrafas rosadas ao redor do mundo. Delicado desde a cor rosa pálido, tem frescor delicioso do estilo e aromas que remetem a frutas vermelhas maceradas. Os toques minerais, que emprestam ainda mais elegância ao vinho, aparecem no paladar, onde é muito refrescante e tem toque adocicado de fruta vermelha madura. O rosé ideal para bebericar à beira da piscina ou para acompanhar comida asiática.
-Vinho Rose Romance Cotes de Provence 2015 750 mL – R$119,90
O toque de sofisticação deste rosé começa com a “vino lock”, uma tampa de vidro que sela vinhos especiais, e este vinho é assim do começo ao fim. Além dos aromas delicados de frutas vermelhas e pétalas de rosa, traz acidez moderada e leve doçura ao paladar. É perfeito até para aqueles que fogem do amargor no final de boca de alguns rosés. Fresco e alegre, este é um rosé que expressa um caráter moderno da mais tradicional região para a produção de rosés no mundo, a Provença.
Sobre a Fundação Laço Rosa
O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima.
Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria.
Seu portal e seu canal no Youtube são plataformas de interatividade e fontes seguras para assuntos científicos relacionados ao câncer e comportamento feminino. Além disso, integrante da FECCM (Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do Estado do RJ), a Laço Rosa promove anualmente o Outubro Rosa com uma série de ações e também o “Fórum de Políticas para o Câncer de Mama (+ Encontro Estadual de Pacientes)”. Neste último, reúne pacientes, médicos e autoridades num sólido debate sobre os entraves para diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Fazer o bem e ainda se deliciar com um bom vinho, este é o espirito do Outubro Rosé!
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão