Meninas e meninos,
O vinho Santa Carolina Reserva Cabernet Sauvignon 2018 é uma das estrelas da Dica da Semana da Casa Flora. Sempre vale lembrar que a Santa Carolina é uma das vinícolas mais antigas do Chile datada de 1875.

Dica da Semana Casa Flora com Santa Carolina
E a Casa Flora que recentemente completou 50 anos, sabia que seu nome se originou do primeiro produto da empresa, o queijo Flora? Que bacana tratarmos assim com empresas tão longevas quanto Santa Carolina e Casa Flora.
O Santa Carolina Reserva Cabernet Sauvignon 2018, tem suas uvas colhidas manualmente. Após a maceração a frio, a fermentação alcoólica ocorre em tanques de concreto, sob temperatura de 28°C, com remontagens diárias. Uma parte do vinho (10%) é submetida à maceração pós-fermentativa, e 40% passa pela fermentação malolática. Tem potencial de guarda de 3 anos. Passa 8 meses em barricas de carvalho americano e francês e 12 meses em garrafa.
Seu visual é violeta bem brilhante, com aromas principalmente de frutas vermelhas e negras, ameixas se destacam. Com o tempo em taça, surgem algumas especiarias, um sutil canforado que logo se esvai. No paladar se confirma o frutado, algo de chocolate amargo ao final de boca. Seus taninos presentes são macios e bons.

Santa Carolina Cabernet Sauvignon 2018 e frango a passarinho.
Muito equilibrado, tem álcool em 13,5%, em harmonia com sua acidez e taninos bem redondos e macios. Seu corpo é mediano, agradando muito no contexto. Fácil de harmonizações variadas, como carnes vermelhas grelhadas, assadas. Também aves assadas, eu harmonizei com frango a passarinho, com bastante cheiro verde e alho.
Queijos mais maduros também ficarão bem e embutidos picantes acompanharão o vinho Santa Carolina Cabernet Sauvignon Reserva.
A dica da semana com o Santa Carolina Cabernet Sauvignon 2018 da Casa Flora, que importa os vinhos da Santa Carolina, começa hoje e vai até dia 28. Mas o site tem outros rótulos de vinhos, bebidas destiladas, fermentadas e alimentos.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão