Meninas e meninos,
Amstel a cerveja que tem sua origem em Amsterdã, celebra a cultura e o estilo de vida da capital holandesa em evento gratuito o Amstel District.
São Paulo, abril de 2019 – Em abril, a famosa capital europeia, Amsterdã, vai desembarcar em São Paulo. Como? A novidade é uma ação exclusiva promovida pela marca Amstel, cerveja puro malte, nascida em Amsterdã, pertencente ao grupo HEINEKEN no Brasil. Para falar de suas origens, a marca lança o AMSTEL DISTRICT, um espaço na Praça Victor Civita, em Pinheiros, com programação e atividades com o que há de melhor na atmosfera holandesa: música, arte, mobilidade, cultura e gastronomia. O projeto é idealizado e realizado pela Hands.
“Vamos trazer um pouco da cultura de Amsterdã para São Paulo, mostrando elementos que fizeram da capital Holandesa uma das mais visitadas da Europa e referência em liberdade de expressão, de estilos, de pensamento. Essa é a cidade de origem de Amstel, e a marca carrega consigo estes valores, por isso estamos propondo essa imersão com uma experiência divertida e democrática”, afirma Renan Ciccone, gerente de marketing Amstel.
A proposta do AMSTEL DISTRICT é de um espaço criado com referências de Amsterdã e conexões com a capital paulista, em um calendário de ativações e festas especiais, entre elas a mais popular celebração na Holanda, o King’s Day, que fecha a programação no dia 27 de abril. “É um momento muito importante para a população holandesa, um verdadeiro Carnaval onde todos aproveitam o espaço público para se divertirem com amigos, família, usando suas fantasias laranja. Tem muito a ver com o nosso Carnaval e com Amstel, por isso estamos trazendo a festa pela primeira vez para o Brasil”, afirma o executivo.
O AMSTEL DISTRICT inaugura dia 19 de abril, e terá atividades de sexta a domingo, finalizando dia 27. Idealizado e realizado pela agência Hands, a experiência imersiva reforça um asset tão importante para Amstel, sua origem holandesa. “Um projeto que enaltece a origem de Amstel e com a ousadia de criar uma Amsterdã em plena São Paulo, isso é o Amstel District. Teremos na programação inclusive uma edição local do Kings Day, uma das datas comemorativas mais importantes de Amsterdã”, destaca comenta Marcelo Lenhard, CEO da Hands, parceira da Amstel no projeto. O Executivo ainda complementa “Acredito que com o Amstel District conseguimos transportar toda emoção e características peculiares da capital holandesa para a nossa cidade, gerando uma experiência memorável para os consumidores da marca.”.
Localizado na Praça Victor Civita, a experiência começa logo na entrada, com um túnel sensorial que utiliza cores, sons e aromas de Amsterdã, fazendo com que o público entre no clima da cidade europeia. Na saída, a imagem se expande e apresenta os diversos cenários que traduzem com maestria a liberdade e alegria da cidade.
Ambientada por casinhas típicas, moinhos e a famosa letra-caixa “I Amsterdam”, adaptada para “I Amstel”, o espaço trará representações de locais que ficaram famosos na cidade como os “Coffee Shops” e o “Red Light District”. Pintores, músicos, performances de artistas que entregam flores em bicicletas, entre outros elementos interativos compõem a visitação.
A gastronomia típica de Amsterdã terá seu destaque, com receitas tradicionais como bitterball, croquetes, batata no cone, stropwaffle e muito mais, todas assinadas pelo restaurante Martin Holandesa, especializado na culinária local. E como não poderia faltar, um bar Amstel com a receita europeia, nascida em Amsterdã, que vem conquistando os brasileiros desde 2014.
No cenário musical, um line up potente de DJs e festas famosas se dividem nos dois fins de semana do AMSTEL DISTRICT: Inner Multi.Art, Coala Festival, Awe Caraivana e Dre Guazeli.
King’s Day a maior festa popular de Amsterdã fecha a programação do AMSTEL DISTRICT. No dia 27 de abril, todos serão convidados a usarem roupas e adereços na cor laranja, assim como os holandeses na celebração da data, que é considerada o Carnaval daquele país. Ao vivo, de Amsterdã, lives serão transmitidas por projeção. Toda a decoração será em laranja, cor oficial do King’s Day, e no line up da festa, Amstel promete uma atração internacional, direto da Holanda.
Criado para ser democrático, o evento terá entrada gratuita, por meio de uma inscrição prévia pelo site www.amsteldistrict.com.br. Com capacidade máxima de até 600 pessoas, o acesso só será permitido mediante apresentação de confirmação da inscrição, que será enviada por e-mail, a depender da capacidade do local. A partir do dia 12 de abril os cronômetros no site do evento avisarão sobre as a data de inscrições e vagas disponíveis.
Endereço: Praça Victor Civita – R. Sumidouro, 580 – Pinheiros.
Preço: gratuito, mediante cadastro no site.
Horário: das 15h às 22h.
Data: 19,20,21 e 27 de abril
Programação:
19/04
Dre Tarde com Dre Guazzelli
https://www.instagram.com/dreguazzelli/
20/04
Coala.lab (Coala Festival) – Tata Ogan / Trepanado / Ubunto
https://www.instagram.com/coalafestival
21/04
Scheeeins – com Manza Show / Royal Inc / Teca Porteiro / Gudi com live violino (Karen Machado)
https://www.instagram.com/scheeeins
27/04 – King’s Day
Inner Multi.Art – com Dre Guazzelli / Zegon / Windy City Classics
https://www.instagram.com/innerenterprises
Para ganhar convites basta aos interessados se cadastrarem no site www.amsteldistrict.com.br. Evento sujeito a lotação limite. Para a entrada, o participante deverá apresentar o e-mail de confirmação.
Para saber mais sobre todas as novidades de Amstel District acesse as redes sociais de Amstel e a hashtag #AmstelDistrict.
https://www.instagram.com/amstelbr/
https://www.facebook.com/AmstelBR/
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma xaroparia em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão