Meninas e meninos,
Para os enólogos 2020 é a safra das safras. Qualidade surpreende profissionais em todas as regiões do Brasil. Vejam a maravilha desta notícia para os vinhos brasileiros. A safra 2018 já foi uma safra espetacular para o Grupo Miolo , segundo o enólogo Adriano Miolo. Agora vem o parecer de muitos enólogos sobre a safra 2020 que nos parecer de muitos deles será a safra das safras. Vejam o que o presidente da ABE- Associação Brasileira de Enologia (ABE), Daniel Salvador, comentou: “Estamos diante da safra das safras”.
Emocionado com o que viu nesta colheita da uva, o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Daniel Salvador, comemora o resultado de um ano de trabalho junto ao vinhedo. Segundo ele, o comportamento climático e as condições técnicas atuais foram determinantes para considerar esta safra a melhor de todos os tempos. A avaliação chega de todas as partes, a partir da troca de informações entre enólogos que atuam nas mais diversas regiões produtoras do Brasil.
“Esta vindima foi bela, uma escultura, um monumento que a natureza nos deu. Deste momento em diante é conosco”, declara o presidente. “Estamos tendo a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendemos na escola e com a experiência adquirida. É um misto de alegria e satisfação que emociona. Não se faz um vinho sozinho. E este ano, a mãe natureza fez a sua parte de forma esplêndida. Agora, nós, enólogos, precisamos ter a sensibilidade e o conhecimento suficientes para gerar o melhor vinho com equilíbrio, sintonia”, destaca.
Daniel Salvador também comenta sobre um novo patamar para os vinhos brasileiros com a chegada da safra 2020 ao mercado. Acrescenta que o aprimoramento técnico dos envolvidos na vitivinicultura brasileira é de extremo conhecimento e tecnicidade. E, com esta qualidade de safra, a precisão e conhecimento na viticultura e enologia, tornarão adequados o processamento desta matéria prima.
“Os primeiros resultados são surpreendentes. Esta safra veio para coroar todo esforço empenhado em anos de trabalho e pesquisa. Não há cidade, região ou estado, que ousa falar mal desta safra. Os elogios vêm de todas as partes, de todos com quem conversei”, complementa Salvador.
Imagens divulgação ABE.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão