Meninas e meninos,
Foi uma grata surpresa encontrar e reencontrar tantos amigos queridos na noite de lançamento do Clube Paladar, e-commerce do Estadão em parceria com a Grand Cru.
Quando meu querido amigo Johnny Mazzilli, ainda viajando pela Tailândia, me avisou que seria convidado, não me adiantou sobre o evento, mas como estava com muita saudade do amigo, aceitei sem muito perguntar.
Para minha surpresa, o local do lançamento foi na loja da Grand Cru na Bela Cintra, minha antiga conhecida e palco de memoráveis degustações, onde tenho amigos em quantidade e qualidade.
Ao chegar, já vejo uma bancada sendo montada com os deliciosos e preciosos queijos da A Queijaria, e percebo que a noite seria bem mais emblemática do que eu pensava, sendo logo servido com um ótimo Franciacorta da Tenuta Villa Crespi.
Vários convidados dentre os quais queridos amigos, e com alguns que ainda há pouco estavam no mesmo evento de vinhos que eu, horas antes de chegar à Grand Cru.
E o Johnny Mazzilli logo ao chegar, me diz ser o editor da publicação do Clube Paladar, um e-commerce com programa de assinaturas mensal focado no mercado da alta gastronomia.
Não se trata apenas de mais uma assinatura de vinhos, mas algo mais elaborado e completo, pois o Clube Paladar abrangerá a enogastronomia, tudo isto, com a chancela de experts que selecionarão e tratarão dos assuntos, fora a credibilidade doada pelo Grupo Estado em parceria com a importadora Grand Cru que são os idealizadores.
Uma publicação mensal, cuja primeira edição trás a foto deste texto, tratará com leveza e expertise sobre os assuntos destacados na proposta de alta gastronomia do Clube Paladar.
Os executivos do Clube Paladar antenados na modernidade, verificaram que o New York Times lançou um clube de vinhos e comercializa produtos no portal NYT Cooking.
O primeiro segmento explorado na plataforma é o de vinhos e a expectativa é chegar a 10 mil associados até o final do ano onde o assinante, terá informações sobre o produto, sua origem, detalhes da vinícola e aspectos que interessam ao enófilos, ajudando-os a se integrarem no fascinante mundo dos vinhos, e com disse Luciano Kleiman, CEO da Grand Cru, “todos os meses será levada aos clientes do Clube Paladar uma nova experiência, que vai ajudá-los a descobrir mais sobre o mundo dos vinhos”.
“Começamos pelos vinhos porque é um dos segmentos mais fascinantes. São milhares de opções, cada uma com sua especificidade o que por si só já justifica um grande trabalho de curadoria, que é uma das principais funções de um clube de vinhos. Além disso, é um mercado que cresce de forma consistente no Brasil e tem um potencial gigante de crescer ainda mais”, explica Flavio Pestana, diretor-executivo comercial do Grupo Estado.
Os vinhos terão a comodidade de serem comprados pela loja virtual do Clube Paladar, ou de serem recebidos dentro de um ou mais de um dos planos oferecidos, quando então serão remetidos para o endereço do assinante
Além da compra em loja virtual, o Clube Paladar terá três planos de assinatura mensal a saber:
1-Super Paladar com vinhos na faixa de R$ 60,00; 2- Incrível Paladar com vinhos de R$ 120,00; 3- Sublime Paladar com vinho de R$ 180,00.
Em todas as modalidades os assinantes poderão optar por duas, quatro ou seis garrafas mensais, e como já dito antes, também receberão mensalmente uma revista exclusiva para poder mergulhar e descobrir as maravilhas do mundo enogastronomico.
O Clube Paladar surge da união de duas marcas fortes e consolidadas no mercado em suas áreas de atuação, e em breve outros segmentos entrarão no seu catálogo, como queijos, cachaças e muito mais.
O Clube Paladar pode ser acessado pelo site , e além da loja virtual, os usuários vão ter acesso a vídeos com entrevistas, receitas, degustações, visitas a vinícolas, entre outros. Serão produzidos três novos vídeos por semana, desta forma, o consumidor que quiser mergulhar nesse universo terá quatro plataformas produzidas com a credibilidade editorial do Grupo Estado: conteúdo no caderno Paladar, revista Clube Paladar, site e TV Clube Paladar, no Youtube.
Veja o vídeo
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão