Continuando com a Piccini, este vídeo mostra um pouco da vinícola sobre a qual escrevo no post anterior:
Como já escrevi anteriormente, a Piccini atua na área vitivinícola há quatro gerações, cujo objetivo sempre foi transmitir esta paixão pelos vinhos, pela tradição, pelo conhecimento, sempre lembrando a cultura vínica e respeitando métodos antigos, porém, abertos às novas tecnologias.
A Piccini não só faz vinhos, mas também diversifica com outras regiões e vinícolas compões a Piccini Wines a saber: Tenute Piccini, Valiano, Villa Al Cortile, Tenuta Moraia, Regio Cantina e Torre Mora.
Dos vinhos provados, como escrevi no outro texto veja aqui, os Chianti e Brunnelo são bárbaros.
A linha Vito também muito elegante, me parecem vinhos mais modernos e atendem ao paladar dos mais jovens.
Vito Chardonnay 2015 com boa acidez, fruta cítrica no olfato e palato, sem madeira.
Vito Syrah Rosé 2015 muita fruta e sutil floral no olfato, vinho bom para gastronomia porque combina as qualidades dos brancos mesclado com tons dos tintos. Não passa por madeira.
Vito Cabernet Sauvignon 2014 outro sem passagem por barrica me impressionou mais no palato que no olfato, mais contido neste último, com notas apenas de frutas no meu entendimento.
De todo o modo, vinho é uma escolha pessoal, apenas sempre digo que atentem ao padrão de qualidade, o gosto fica para cada um definir, afina, como diz o velho ditado: O que seria do amarelo se todos gostassem do azul, não é mesmo?
Hoje a Piccini representa todo o potencial da Toscana, e com seus outros vinhos também jáse encontra em mais de 80 países para onde exporta, incluindo-se o Brasil.
Para saber mais sobre a linha de vinhos da Piccini, entrem em contato com a Vinci -ESCRITÓRIO DE VENDAS
Rua Pamplona, 917 – CEP 01405-200 – Jardim Paulista – São Paulo – SP
11 3130.4500
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão