Meninas e meninos,
Let’s Wine-vinhos em lata, mais um produto que a Bueno Wines coloca no mercado. Vai virar moda? Vão gostar? Veio para ficar? São perguntas que deveremos fazer daqui algum tempo. Uma coisa é certa, sendo vinhos de qualidade, com certeza vão permanecer.
Para mim o vinho em latas não é novidade, já escrevi sobre esta embalagem de vinho em 2008, mas cabe uma reflexão. Na próprias latas do Let’s Wine, vêm as hashtag; #WINENOT; #NORULES; #PQNÃO E #BEHAPPY, expressando o que muitos se preguntam.
Já escrevi em uma postagem: Eu atento que sou ao mundo que trata das bebidas em geral, e dos vinhos em particular, um pouco por oficio, e muito por prazer, procuro conhecer, apreciar quando é possível, e apreender todas as novidades que surgem, mesmo aquelas que nos pareçam bizarras em princípio.
Foi assim quando surgiram as primeiras rolhas sintéticas, o screwcap, o vino lock, o bag in box.
Preconceitos eu não os tenho em nenhum campo, muito menos nos vinhos. Vinhos em lata, por que não? Sendo de boa qualidade, vamos a eles. Também já escrevi em outra postagem: Novamente, como já fiz em outras oportunidades, não quero e não vou entrar no mérito do que seja estranho, diferente ou bizarro, apenas chamo a atenção que os tempos estão mudando, as condições climáticas estão mudando, os costumes estão mudando, então a mentalidade precisa acompanhar estas mudanças.
Vejam na íntegra aqui e também aqui . Particularmente, assim como à época aplaudi os Bag In Box, as embalagens de espumantes com 250 ml já com canudinho e outras novidades, acho que a modernidade grita, clama, e mais do que nunca depois desta pandemia.
Lançadas ao mercado, as latas de vinho Let’s Wine, nas versões Branco seco e Rosé seco, são produtos da Bueno Wines, empresa do jornalista Galvão Bueno. Let’s Wine veio na ânsia de conquistar um público jovem, descontraído, sem preconceitos.
Let’s Wine branco seco de Chardonnay com 11% de álcool, e um Rosé com 95% Chardonnay e 5% Cabernet Sauvignon com 11,5% de álcool. São apresentados em latas de 269 ml.
Degustei os dois vinhos, são simples, porém de boa qualidade, e o Let’s Wine Rosé me chamou mais atenção no olfato e palato. Com frutas e ligeiro floral, refrescante, convidativo, despretensioso.
Devem ambos os Let’s Wine ser degustados bem gelados, ao redor dos 4º C.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão