Meninas e meninos,
Vem aí mais uma edição World Wine Experience, sendo que teremos vinhos mediterrâneos de Portugal e Espanha com programação especial que além das degustações de mais de 80 rótulos, várias máster classes.
Com a participação de renomados produtores de vinho da Península Ibérica a World Wine Experience 2019 apresenta dezessete produtores e seis lançamentos, o evento passará por várias capitais como: São Paulo (03/06), Rio de Janeiro (04/06), Brasília (05/06), Recife (06/06) e Belo Horizonte (07/06).
Esta seleção primorosa para o World Wine Experience sempre garante ao púbico enófilo e apreciador conhecer bem de perto os produtos, pois esta seleção de grandes rótulos de vinhos fará, com certeza, a alegria dos participantes.Veja também aqui .
Com o dever de uma das maiores importadoras de vinhos do Brasil, a World Wine realiza as edições do World Wine Experience, para além de promover suas marcas, levar ao conhecimento dos apreciadores, nuances que muitas das vezes estão encobertas por trás dos rótulos, visto que a oportunidade faz com que os interessados no conhecimento vínico, estejam diretamente em contato com produtores, proprietários, executivos, expositores, enólogos e consultores.
Já mencionei que serão dezessete marcas de diversas regiões desses países, das vinícolas mais tradicionais às inovadoras em tecnologia e produção. Mas, os destaques ficam também por conta de lançamentos, e serão seis novas marcas, sendo três de Portugal – Quinta Nova, Quinta da Calçada e Val da Ucha (marca própria World Wine) – e três da Espanha – Bodegas Barbadillo, AAlto Bodegas Y Viñedos e Bodegas Garmón.
A programação completa inclui degustações de mais de oitenta rótulos e diversas máster classes. Ao todo serão nove produtores da Espanha, dentre eles: Vivanco, AAlto Bodegas Y Viñedos, Bodegas Garmón, Bodegas Barbadillo, Pere Ventura, Bodegas Borsao, Bodegas Y Viñedos Ponce, Bodega Y Viñedos Valderiz, Marqués de Murrieta; e oito de Portugal: Herdade do Rocim, Wise & Kronh, Quinta da Calçada, Quinta Nova, Val da Ucha, Carm, Quinta da Falorca, Quinta do Pessegueiro.
As entradas custam R$ 260,00 (SP e RJ), R$170,00 (Brasília), R$150,00 (BH) e R$100,00 (Recife). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site World Wine Experience http://worldwineexperience.com.br/ ou diretamente nas lojas físicas.
World Wine Experience – SÃO PAULO-SP
Data: 03 de junho
Horário: das 15h às 17h (imprensa) e das 17h às 22h (profissional e consumidor final)
Local: Grand Mercure
Endereço: R. Sena Madureira, 1355 – Bloco 1 – Ibirapuera.
MASTER CLASS E LANÇAMENTOS ESPANHA:
1-Vivanco-Master Class.
Uma das vinícolas mais tecnológicas do mundo, reforça o slogan “vinhos feitos com arte”. Na sua propriedade, em Rioja, há o Museo de la Cultura del Vino, inaugurado em 2004 e considerado pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas como o mais completo da categoria. Comandada pelo enólogo chefe Rafael Vivanco, a vinícola foi “TOP 100 de 2015” pela Wine & Spirits.
Suas uvas são resfriadas em câmaras frias, que as mantêm frescas e fermentadas em tanques de carvalho francês computadorizados. A vinícola conta com uma adega somente para fermentação malolática e um dos maiores “barricaios” (adega de amadurecimento) da região.
2-AAlto Bodegas Y Viñedos-Lançamento e Master Class.
O projeto AAlto foi fundado em fevereiro de 1999, na prestigiosa região vinícola de Ribera del Duero (Espanha), por Mariano Garcia e Javier Zaccagnini, com o objetivo fundamental de fazer um vinho que mostrasse personalidade diferente, de alta qualidade e sendo um reflexo fiel de locais distintos, misturando-os ao final do processo de envelhecimento para obter equilíbrio e complexidade. Em 2006, as famílias Masaveu e Nozaleda se juntaram à AALTO, agregando experiência e estabilidade ao projeto, o que consolidou a vinícola.
3-Bodegas Garmón -Lançamento e Master Class.
Com Garmón, a família García está comprometida com uma vitivinicultura ancestral, de vinhas velhas, não muito vigorosas e clones nativos, localizadas em zonas ribeirinhas superiores, mais frias e continentais, com um ciclo de maturação mais longo e uma colheita posterior. Esses fatores condicionam a peculiaridade de um vermelho elegante e suculento, com uma expressão frutada imponente e refinada.
4-Bodegas Barbadillo-Lançamento e Master Class.
Fundada em 1821, em Sanlúcar de Barrameda, Bodegas Barbadillo possui tradição centenária como uma vinícola 100% familiar que produz as denominações Jerez-Xeres-Sherry, Brandy de Jerez, Vinagre de Xerez, Vinhos da Terra de Cádis e D.O. Manzanilla-Sanlúcar de Barrameda, com uma cota de estoques acima de 50%. Atualmente, Bodegas Barbadillo também possui Bodega Pirineos, D.O Somontano, e Bodegas y Viñedos Vega Real, no coração de La Ribera do Duero.
MASTER CLASS E LANÇAMENTOS PORTUGAL:
1-Herdade do Rocim-Master Class.
Uma das propriedades mais impressionantes de Portugal, possui projeto arquitetônico ousado, que prima pela beleza e delicadeza de detalhes. Situado nas imediações de Vidigueira, no Baixo Alentejo, a vinícola se destaca pela alta qualidade de seus vinhos e conta com cerca de 120 hectares, entre os quais 70 de vinha e 10 de olival.
2-Wise & Kronh-Master Class.
A vinícola foi fundada em 1865 por Theodor Wiese e Dankert Krohn, dois jovens noruegueses que conheciam profundamente o Vinho do Porto. Adquirida em 1933 pela família Falcão Carneiro, esteve nas mãos desta família portuguesa até 2013, quando foi comprada pelo grupo Fladgate, detentora de marcas emblemáticas, como Taylor’s, Croft e Fonseca.
3-Val da Ucha-Lançamento(Marca própria World Wine).
Até 1139, ano de fundação do país, Portugal era constituída por diversos reinos, e cada monarquia tinha o vinho que representava a região. Esses vinhos, considerados como uma parte da terra de cada reino, eram armazenados em suas Uchas, adegas particulares de cada Rei, para saciar a sede, além de brindar suas glórias. Assim como os antigos reis, o projeto Val da Ucha seleciona as melhores parcelas de vinhedos, elaborando vinhos equilibrados, versáteis e gastronômicos, que contém um pouco da história de cada região de Portugal.
4-Quinta da Calçada-Lançamento.
Foi fundada em 1917, por Lago Cerqueira. O local, Casa da Calçada, já produzia muitos vinhos, e possuía uma coroa que provava ser a vinha mais antiga da região. Instituiu novas configurações de vinha e dinamizou o negócio dos vinhos de forma a ser o primeiro empresário de Vinhos Verdes a exportar para fora do país, especificamente para o Brasil. A região dos Vinhos Verdes já era desde 1908 uma região oficialmente demarcada. Este reconhecimento marcou o nascimento da identidade do Vinho Verde.
5-Quinta Nova-Lançamento.
Desde 1999, a propriedade Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo pertence à família Amorim, e é um local de extrema beleza, no coração do Douro. Com uma história superior a 250 anos, exibe uma propriedade conservada e mantém seu edifício original desde 1764.
Sua terra pertencia à Casa Real Portuguesa, tendo sido identificado o seu primeiro proprietário em 1725. A adega vinificava mais de 3.500 pipas de vinho, de parcelas e quintas vizinhas, tendo sido logo integrada na primeira demarcação da região. Esses locais históricos são preservados até hoje.
A Word Wine, integra o Grupo La Pastina, e foi fundada em 1999, com o propósito de difundir a cultura do vinho no Brasil. Tornou-se uma das maiores importadoras de vinhos do país, com um portfólio de mais de 2 mil rótulos e 200 marcas de 14 países. Seu centro de distribuição, em São Paulo, é um dos maiores da América Latina e o único com cinco câmaras frias. Possui modelo de varejo multicanal, com dez lojas próprias e catorze distribuidores, além de televendas e e-commerce.
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Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão