Meninas e meninos,
A Zahil, Vinho tratado com respeito, realizou mês passado uma espetacular apresentação de suas novidades e lançamentos para 2019, no Museu do Vinho. A Zahil-desde 19696 importando, implantando e distribuindo marcas notáveis, trouxe mais de 30 rótulos entre as novas aquisições com novos produtores. Vinhos da Itália como Cantolio na Puglia; França trazendo os vinhos da Domaine de Labisque, Abbotts & Delaunay, La Métairie d’Alon.
Das regiões entre estes novos produtores e novos vinhos temos:
França– Bordeaux, Rhône, St. Èmillion, Languedoc-Roussillon, Corbières, Limoux.
Portugal com Vinhos Verdes.
Itália com Vêneto, Toscana, Puglia.
Argentina com Valle de Pedernal, Valle de Uco.
Chile com Valle de Cachapoal, Andes.
África do Sul com Cape Town.
Austrália com MacLaren Vale.
Seguem abaixo uma posição dos vinhos que mais me impressionaram independente de sua origem e preços, e sem contar com os outros que também estavam muito bons, apenas para não ficar muito extenso:
1-(Os primeiríssimos muito especiais de fato) em minha opinião, dividiram este lugar França e Portugal. Com França o Château Penin Les Cailloux AOC Bordeaux Supérieur 2015 Merlot; e Portugal com Azevedo Loureiro & Alvarinho Vinhos Verdes DOC 2017.
A partir daqui as preferências em ordem, mas não em classificação, podendo todas estar igualmente empatadas.
2– Domaine de La Métairie Pinot Noir Pays d’Oc 2016
3-Domaine de Lambisque com o Les Vignes Sauvages AOC Côtes du Rhône 2016 corte de Grenache, Cinsault, Carignan e Syrah.
4-Château Penin Rosé AOC Bordeaux 2017 corte de Cabernet Sauvignon e Mer
lot.
5– Château Puycarpin Excellence de Château Puycarpin AOC Castillon Côtes de Bordeaux 2015 corte de Merlot e Cabernet Sauvignon.
6-Abbotts & Delaunay Les Fruits Sauvages Pinot Noir IGP Pays d’Oc 2017 e o Les Fleurs Sauvages Mouvèdre IGP Pays d’Oc 2016, também da mesmo Abbotts & Delanay o A tire d’Aile Corbières AOP 2016 corte de Syrah e Grenache.
7-Uggiano Prestige Chianti Riserva DOCG 2013 corte clássico toscano Sangiovese e Canaiolo e o Arunte Negroamaro Salento IGP 2017 da Puglia.
8-Durbanville Hills Chenin Blanc Cape Town WO 2018 e o Durbanville Hills Rosé Cape Town WO 2018 varietal de Merlot.
Os preços praticados estão mais interessantes, vale muito conferir estes e os outros vinhos fantásticos da Zahil como os Madeira
Outra boa notícia é que a Zahil está de volta ao bairro do Itaim, por onde esteve muito tempo com sua loja, e onde recebia muito bem a nós jornalistas para degustações comentadas, mas agora se assim se pode dizer, melhorada com um Winehouse Club, ainda em soft opening, cuja operação comercial deverá se dar no segundo semestre.
O Showroom da Zahil já está em pleno funcionamento e localiza-se no piso térreo do prédio comercial The Flag, com disponibilidade de estacionamento no local. SHOWROOM ZAHIL
Rua Bandeira Paulista, 726 – Itaim Bibi
Tel.: (11) 3071.2900
E-mail: [email protected]
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão