Meninas e meninos,
Galeto Di Paolo completa 25 anos com festa e muita animação. Não bastasse o Galeto Di Paolo completar seus 25 anos de fundação, o Di Paolo tem crescido bastante em unidades.
Em São Paulo, a primeira casa data de 2017 , e a segunda Di PaoloSP, faz poucos meses de inaugurada no bairro de Pinheiros. A nova casa com dois andares, com um deles apenas para melhor atender eventos, mantém a tradição com a gastronomia.
Desde 1994 até hoje, o bem servir, a qualidade dos produtos e a fartura à mesa são uma constante. Quem for comer terá à sua disposição as entradas, a sopa de capeletti, pão colonial, salada de folhas, radicci.
Ainda tem mais, pois a festa gastronômica continua com maionese, queijo à dorê, polenta frita e brustolada. Acham que acabou? Agora vêm à mesa as massas com seis tipos acompanhada de nove tipos de molhos à escolha, e claro o galeto al primo canto.
O bom é que ainda há a possibilidade de levar alguns itens do cardápio, pois a Di Paolo os tem para venda. O galeto al primo campo, que dá nome à casa é especial. Assado na brasa e marinado ao menos por 12 horas em uma receita antiga usada pelos italianos imigrantes. Antes de ir ao fogo, recebe um toque de vinho branco.
Paulo Geremia, o fundador tem como sócio nas operações em São Paulo Jandir Dalberto, ex-presidente do Fogo de Chão. “Estou extremamente orgulhoso por fazer parte de um projeto grandioso como este. Desde que Paulo Geremia e eu nos tornamos sócios, decidimos que íamos pensar grande e expandir a marca Di Paolo, que é muito conhecida no Sul do país” comentou Dalberto quando da inauguração da unidade Pinheiros.
“O paulistano gosta de boa comida, de ter novas experiências gastronômicas” completou. Já Geremia afirma: “O Di Paolo tem um padrão de cozinha, um jeito próprio de ser, de preparar o galeto, a sopa de capeletti, as massas, respeitando a tradição da imigração italiana, mas sempre buscando inovar nos processos e na logística, especialmente na capital paulista, para que os produtos vindos do sul, como tortéi, capeletti, radicci e galeto, cheguem às unidades duas vezes durante a semana com alto padrão de qualidade”.
A casa já se tornou referência nacional, oferecendo o melhor da culinária típica italiana da Serra Gaúcha em massas, galeto al primo canto e acompanhamentos, além de completa carta de vinhos brasileiros e importados.
Voltando ao galeto, nos restaurantes Galeto DiPaolo, o tradicional prato ganha ares nobres. A iguaria, assada na brasa de carvão, que a deixa crocante por fora e suculenta por dentro, acumula prêmios e reconhecimentos nacionais.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão