Meninas e meninos,
VemProVinho2020 é a campanha da Pró-Vinho que todos os amantes dos vinhos precisam nos ajudar, para que melhoremos a cultura dos vinhos no Brasil. Para saberem um pouco mais da Pró-Vinho podem entrar no site também. A campanha #VemProVinho2020 é uma das muitas maneiras que todos nós, interessados na cadeia produtiva, distributiva, comercial, noticiosa, pretendemos incrementar o consumo responsável de vinhos no Brasil.
PRÓ-VINHO LANÇA A CAMPANHA #VemProVinho2020
Durante a semana de 20 a 26 de julho, profissionais, empresas, bares, restaurantes, produtores e importadoras farão ações diversas, tais como promoções e descontos a fim de promover e fomentar o consumo do vinho, de maneira responsável, além de auxiliar na retomada de mercado.
Conforme pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinhos no primeiro quadrimestre de 2020 no Brasil aumentou 6,6% em volume de garrafas, somando 3,4 milhões de litros. Excelente notícia para o setor e mais um motivo para darmos boas-vindas a ações bem elaboradas, como a campanha “VEM PRO VINHO 2020”, que beneficia todo o mercado de vinhos.
Com abrangência nacional, a campanha acontecerá entre os dias 20 e 26 de Julho e é encabeçada pela Pró-Vinho. Durante este período, serão divulgados os descontos e facilidades para o consumidor final, além de outras ações como vídeos, lives e posts educativos no Instagram da Pró-Vinho (@pro_vinho.br). Muitas destas ações já foram colocadas no ar e seguem até o fim da campanha.
“Será uma ótima oportunidade para o consumidor provar vinhos diferentes e ampliar seu conhecimento, já que as promoções prometem tornar muitos rótulos mais acessíveis”, afirma Marcio Marson, coordenador da Pró-Vinho.
Para acompanhar as novidades, acesse o site da Pró-Vinho: www.provinho.org.br
Sobre a Pró-Vinho:
Lançada no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional, que teve entre seus fundadores a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o extinto Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers).
A Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim como a melhor forma de envolver o on-trade e os consumidores.
Informações à imprensa:
Brain Press – Assessoria de Imprensa / RP
Horst Kissmann
Whats: +55 11 99663-4526
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão