Meninas e meninos,
Vejam e quem sabe sintam como eu, que realmente o tempo voa, tanto assim que neste ano de 2018 o evento Wine Weekend estará em sua 9ª edição, evento este que nasceu da vontade dos responsáveis pela revista Vinho Magazine de ofertar uma “feira de vinhos”, mas que esta fosse literalmente uma feira, onde os visitantes pudessem, além de aprender e conhecer os vinhos, também fosse possível compra-los e com um bom desconto.
O Wine Weekend São Paulo Festival 2018 será novamente no belo espaço do Prédio da Bienal, Parque Ibirapuera, e se dará de 28 de Junho a 01 de Julho de quinta a sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h, e trás consigo o elemento cultural que sempre digo que os vinhos têm e que nem sempre são lembrados ou valorizados com exposições de arte, música ao vivo, jantares temáticos, oficinas e workshops, além, é claro, da oferta de uma gama variada de vinhos para prova e venda.
O objetivo do Wine Weekend é desmistificar o vinho para o consumidor e mostrar que essa bebida adulta, é a mais cultural de todas, por ser amigável, fácil de ser degustada e que não é necessário grande conhecimento para desfrutá-la, e com essa proposta, o evento vem crescendo a cada ano e recebeu cerca de 30 mil pessoas em 2017.
“Temos vinícolas nacionais, importadoras e gostamos de apresentar ao público a maior diversidade de variedades. São cerca de dois mil rótulos, com vendas em crescimento que chegam a 4,5 milhões e 58 mil garrafas comercializadas”, destaca Zoraida Lobato, organizadora do Wine Weekend São Paulo Festival. Que me perdoe a querida amiga Zoraida, eu prefiro dizer vinícolas brasileiras, vinhos brasileiros.
Apoio institucional:
ABvidro- Associação Técnica das industrias automáticas de vidro
APM- Associação Paulista de Medicina
APamagis- Associação Paulistas de Magistrados
Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo
Prefeitura de São Paulo
Serviço:
Data: 28 de junho – 01 de junho
Quinta a sábado: das 12h às 22h
Domingo: 12h às 20h
Local: Parque Ibirapuera – Pavilhão Bienal
Wine Weekend- Site
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão