Meninas e meninos,
Bacalhau e vinho rosado, o bacalhau da Quinta do Olivardo Brooklin. O vinho rosado o Carinae Odile que a Semid’oro importa. Harmonização bem legal e simples, e quem diria que um rosado de Malbec faria par.
Conheço e já escrevi bastante sobre a Quinta do Olivardo, mas precisava conhecer esta filial do Brooklin. O mesmo digo do vinho da Carinae, que também já havia escrito, inclusivo antes mesmo da Semid’oro traze-los
Mas este rosado da Carinae eu não conhecia / e queria harmonizá-lo, então aproveitei o bacalhau.
Pedi o prato em duas versões, a Lagareiro e à Moda da Casa, e confesso que o vinho se saiu melhor com o Lagareiro.
A filial da Quinta do Olivardo se chama Tasca Brooklin, casa especializada em gastronomia portuguesa, localizada há mais de 10 anos em São Roque. Nesta pandemia estão bem ativos com suas entregas, e a culinária chega bem acondicionada e perfeita.
Quanto ao vinho, é um rosado de Malbec da bodega mendozina, com 13,5% de álcool, o que sugere degusta-lo bem refrescado. Sua cor é um salmão bem acentuado, indicando boa extração. Aromas adocicados de cerejas bem maduras, acidez muito boa, confirma em boca o frutado. Vinho simples, porém agrada muito.
Taninos perceptíveis, mas sem influência no paladar fresco e frutado. Ficou bem com o prato de bacalhau, melhor inclusive quando juntei com as batatas.
Valeu cada centavo gasto nos pratos e no vinho.
Quinta do Olivardo Brooklin-Tasca Brooklin
O funcionamento da casa é parcial e está seguindo as regras e medidas protetivas da quarentena; as reservas podem ser feitas pelos telefones (11) 94223 -0195 / 5505-7305 / 99110-1777.
Sexta – Jantar – 19h às 22h
Sábado – Almoço 11h às 15h e Jantar 19h às 22h
Domingo – Almoço 11h às 15h
Rua Arizona, 1.485 – Brooklin
Rua Pascal, 656-Campo Belo em São Paulo capital
contatos com Daniela
Até o próximo brinde