Meninas e meninos,
Instantes Chardonnay 2015 da Vinícola Weber, da qual eu já havia degustado um excelente Cabernet Sauvignon e que coloquei um texto onde eu terminei o texto assim: “Parabéns Vinícola Weber por seu produto, e oxalá, seus outros vinhos finos sejam tão bons quanto este”, e este Instantes Chardonnay 2015 comprovou minha expectativa positivamente.
Levei para harmonizar com petiscos de boteco, pois sabia ser um vinho já mais maduro, safra 2015, e de fato, sua cor mais dourada e linda chegou à taça com aromas florais, que fora, se transformando em frutas secas, com o passar do tempo.
Em boca agradável frutas secas lembrando amêndoas, uma acidez muito boa e equilíbrio com álcool na casa dos 13,5%, e este conjunto se deu muito bem com um bolinho de aipim recheado com carne seca desfiada, uma maravilha, comprovando que os petiscos de boteco podem sim ser degustados com vinhos.
A linha de rótulos Instantes, ainda tem um Malbec, um Tannat e um Moscato, além dos já por mim degustados Cabernet Sauvignon e Chardonnay.
Na linha Constelações os espumantes, na linha Decima Colheita um varietal de Cabernet Sauvignon, e na linha Weber os varietais de Cabernet Sauvignon e Chardonnay. Afora os vinhos finos, a Vinícola Weber tem uma linha de vinhos de mesa com embalagem de dois litros das cepas: Niágara Branca, Niágara Rosa, Concord/Bordô, Bordô, Tinto Suave.
Na embalagem de 750 ml as cepas: Niágara Branca, Bordô, Tinto Suave, e tem também suco de uvas tintas em dois tamanhos de embalagem.
Os vinhos Instantes que degustei em duas ocasiões distintas me mostram o potencial de guarda dos vinhos da Vinícola Weber, e sua versatilidade para harmonizações, pois têm os fatores que mais facilitam para isto que é acidez, álcool na medida, e no caso do tinto, os taninos presentes.
Vínicola Weber www.vinicolaweber.com.br
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão