Meninas e meninos,
Catad’Or Wine Awards premiou 10 países com 227 medalhas, firmando-se como um concurso dos mais importantes do mundo. Cerca de 300 profissionais do setor, dez embaixadas, autoridades e mídia lotaram os salões do Cumbres Lastarria Hotel para presenciar os mais importantes prêmios de vinho do ano.
Fico com saudade de participar deste concurso onde fui jurado .Vejam também agora chegando à 24ª edição a lista de países é muito interessante. A lista de medalhas foi liderada pelo Chile, país anfitrião, com 186 medalhas e 80% do universo amostral participante, seguida pela Argentina (12), Brasil (9), Austrália (5), Bolívia (5), França (5), Uruguai (2), China (1), Portugal (1) e Geórgia (1).
Entre as surpresas que deixou o maior evento internacional na América Latina incluem: o troféu Melhor Concurso de Vinhos Um vinho pequenas produções, bom desempenho de vinhos bolivianos (cinco medalhas), ou na consolidação da qualidade Vinhos ancestrais chilenos (8 medalhas), além do primeiro ouro para a China e para um pipeño chileno (Vale do Itata). Enquanto isso, o Cinsault e o vinho Rosé reafirmaram-se como as tendências que continuam seu crescimento no setor.
|
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão